• Alexandre Madruga

Estácio Sulacap, na Zona Oeste do Rio, oferece serviços gratuitos às crianças


O campus Estácio Sulacap oferece à população da Zona Oeste o Projeto de Extensão Estratégica de Acompanhamento do Crescimento do Desenvolvimento Infantil. Por meio dele, é possível agendar consultas de enfermagem pediátrica gratuitas para crianças desde o nascimento até a adolescência (18 anos). No local, também é possível fazer anamnese (entrevista realizada pelo profissional de saúde ao seu paciente infantil, que tem o objetivo de ser um ponto inicial na avaliação), acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança e do adolescente, controle à obesidade, orientação alimentar para o desmame, verificação de pressão arterial com prevenção de pressão alta e acompanhamento da carteira de vacinação dos pacientes infantis. Os atendimentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, com hora marcada por meio do telefone (21) 3463-9804.

Segundo a Dra. Andreia Neves – professora de Enfermagem da Estácio e coordenadora do Projeto de Extensão Estratégica de Acompanhamento do Crescimento do Desenvolvimento Infantil – o projeto tem como objetivo aliar a teoria acadêmica a prática, beneficiando os moradores da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A iniciativa existe há 3 anos e o projeto já atendeu quase mil pacientes, entre crianças e adolescentes.

De acordo com a enfermeira Andreia Neves, o Projeto de Extensão Estratégica de Acompanhamento do Crescimento do Desenvolvimento Infantil conta com 13 acadêmicos de enfermagem da Estácio, e tem o apoio dos coordenadores e professores do campus Sulacap. Ela informa que só podem participar do projeto alunos do 7º período da instituição que já cursaram a disciplina Saúde da Criança. Eles são selecionados por meio de um edital que é aberto uma vez por ano.

A Estácio Sulacap fica na Avenida Marechal Fontenelle, 3.555 – Jardim Sulacap (a unidade fica nas instalações do Hipermercado Carrefour).


Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil