top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

No dia do Meio Ambiente, alunos farão replantio de mudas nativas na Zona Oeste


Na manhã da próxima quarta-feira (05), em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, será realizada a primeira atividade do projeto “Rio que te quero verde”, uma ação de replantio de mudas nativas na orla da praia da Barra da Tijuca, junto ao quiosque do Rico Point Barra na Avenida das Américas, altura do nº 3636. O projeto nasceu da preocupação em construir uma rede de parceiros que amam a natureza e preservam o verde nessa região, criando um espirito colaborativo, onde a Zona Oeste (moradores, empresas, instituições públicas e privadas) “dá a largada” com ações positivas de preservação ambiental no seu território. Nessa ação, cerca de 50 alunos da Escola Municipal Silveira Sampaio e da Creche Municipal Sempre Vida Nise da Silveira, ambas localizadas na Zona Oeste, terão uma aula sobre a importância da preservação do Ecossistema. O Grupo Trata Brasil vai bater um papo com as crianças alertando sobre as questões de saneamento básico. Serão plantadas cerca de 200 mudas na praia e as crianças realizarão a coleta de microlixo e retirada das espécies em desacordo com a região.

“Possibilitamos a maior integração da Zona Oeste ao restante da cidade, fazendo com que o cidadão carioca possa descobrir as maravilhas dessa região. Estamos reunindo uma rede socioambiental de parceiros que buscam colaborar com a melhoria dessa localidade, do ponto de vista social e ambiental, tornando-a cada vez mais atrativa para os cariocas”, afirma Izabel Loureiro, Gerente de Sustentabilidade ViaRio, concessionária da Transolímpica e idealizadora do projeto.

Essa primeira ação do projeto será realizada em parceria com o surfista e empresário Rico de Souza e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com objetivo primordial de conscientizar a nova geração da importância da preservação do Ecossistema. Outros apoiadores engajados com essa causa também ajudarão a realizar o evento, como o Grupo Viton, La Fruteria e Café Teichner.

“Estou muito feliz em poder participar e ajudar nesta ação ambiental. Acho extremamente necessário educar as crianças e a população sobre a importância da vegetação nativa das praias. Eu sempre estive envolvido com os projetos ambientais. São humildes contribuições, mas que servem de exemplo para alertar a população sobre a preservação da natureza, das nossas praias”, finalizo Rico de Souza.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page