• Alexandre Madruga

Debate sobre obra de Lars Von Trier na Zona Oeste


A Cidade das Artes promoverá, no dia 6, a partir das 18h30, uma atividade de reflexão sobre o filme Dogville, do cineasta dinamarquês Lars von Trier. O objetivo é realizar uma leitura psicanalítica acerca da identidade de suas densas e controversas personagens, bem como de um enredo repleto de ricas metáforas, abordando a incompatibilidade insustentável, entre natureza humana e a face impostora do processo civilizatório. A entrada é franca.

A proposta do encontro, consiste numa palestra introdutória, tanto para o público já iniciado na linguagem estética do filme, como daqueles aficionados pelo amplo diálogo entre Cinema e Psicanálise, tendo como mediadores o psicólogo clínico Paulo Rogério Ferraz e as psicanalistas Gilda Pitombo e Adriana Borba.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil