Buscar
  • Alexandre Madruga

Sulacap tem colecionador “nerd” e amante da cultura Geek!


Quando você leu nosso título, imagina que irá ver um jovem adolescente, amante de bonecos e super-heróis. Mas estamos falando de um música, professor de matemática e com 36 anos de idade. O sulacapense Bruno Viana da Cunha colocou todos esses personagens em toda casa. Ao entrar, já dá de cara com Thor e Capitão América, devidamente representados com o grande martelo e o escudo presos na parede. Mas ao olhar para a estante da sala, tem sinais de Star Wars e Homem de Ferro. As máscaras fazem parte dessa grande coleção, mas em posição de destaque. “Sempre gostei de colecionar. Quando criança a minha primeira coleção foi de soldados de chumbo, que tenho até hoje, mas essas atuais figuras são frutos de uns 10 anos de coleção”, afirma Bruno Formidável, como é conhecido, que tem mais de de 2.000 itens e que tomam um quarto inteiro, só para eles.

Mas além de colecionar, Formidável gosta de desenhar também. Foi quando surgiu a idéia de passar a paixão dele por zumbis para os quadrinhos e usar a Sulacap como um “apocalipse zumbi”, entitulado “Sulacap Z”. “Sempre desenhei, mas de forma amadora mesmo. Achava uma forma de montar um quadrinho de alguma situação, e na maioria das vezes brincando mesmo com os amigos. Em Sulacap Z tentei criar uma revista um pouco mais ‘séria’, usando essa ideia de apocalipse zumbi e mudando bastante os traços, deixando basicamente só preto, branco e vermelho, mas sempre que pinta uma oportunidade, brinco um pouco com os amigos no meio das histórias também”, avisa Bruno, que já tem 8 edições desenhadas, 15 escritas e com a ideia de fazer lançamentos trimestrais no bairro.

Com tantas artes a divulgar, Bruno criou a Formidável Comics e colocou mais duas vertentes, também de histórias em quadrinhos, visando incentivar a produção textual e leitura das crianças, como propostas a professores criarem em conjunto com alunos, uma história onde eles são os personagens, até com os diálogos. “Depois disso tudo feito, eu transformo em uma revista em quadrinhos para ser entregue pra todos. A outra é a criação de histórias para serem entregues de presentes nos aniversários das crianças, onde deixo os pais e o(a) aniversariante a vontade para me contar ou escrever uma história que queira ser registrada numa revista em quadrinhos, seja fictícia ou real”, finaliza ele.

Para ver mais dos trabalhos de Bruno e da revista em quadrinhos “Sulacap Z” (que é apenas para maiores de 18 anos), podem acompanhar pela página no Facebook: Formidável Comics.

Nesse mês de novembro, Bruno Formidável fará uma exposição de sua coleção no dia 10, às 14h, no Galpão Comunitário Jardim Sulacap, na Praça Mário Saraiva. Vale ir lá ver essa grande coleção!


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil