top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Leci Brandão se apresenta no Deck Carioca, em Bangu, neste sábado (20)


A abertura fica por conta do Grupo Sociedade do Samba

A cantora Leci Brandão se apresenta no Projeto Retrô do Deck Carioca , neste sábado (20), às 20h, em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. A abertura fica por conta do Grupo Sociedade do Samba. Nos intervalos tem DJ Julio Laje agitando a pista. Os ingressos já estão à venda: Lista Amiga: Com nome no mural do evento você participa da lista amiga que paga somente R$ 15,00 até às 22h. Leci foi vencedora do Prêmio da Música 2018 como Melhor Cantora de Samba. No show, apresenta sucessos de sua carreira e homenageia alguns dos nomes que fizeram parte de seus 43 anos de trajetória musical, ao lado de sua banda. Classificação é de 16 anos.

O repertório deste sábado terá ‘Papai vadiou’, 'Só quero te namorar’, ‘Zé do Caroço’, ‘Isso é Fundo de Quintal’ e ‘Perdoa’ e músicas no novo disco "Simples Assim", que trouxe a canção inédita ‘Nasci pra te amar’, parceria da cantora e compositora carioca com Xande de Pilares e Gilson Berlini. Mas as demais faixas são regravações, como ‘Metades’ e ‘Santas almas benditas’. O disco também reúne ‘Bate tambor’, ‘Deixa viver’, ‘Essa tal criatura’, ‘Invasão’, ‘Sabor açaí’, ‘Pra gente se encontrar de novo’ (sucesso do grupo de pagode Sensação, no fim da década de 1990) e ‘Super-herói da favela’ (tema do grupo Pagodart). No disco, a cantora também dá voz a músicas como ‘Samba pra Xangô’ e ‘Com as graças de Deus’.

Antes de ‘Simples assim’, o último trabalho de Leci Brandão havia sido o CD e DVD 'Cidadã da diversidade' – Ao vivo no Carioca Club SP (MD Music, 2013). E diversidade é bem a cara de Leci Brandão, que – na noite deste sábado – também deverá cantar hits como

Nascida em Madureira, no Rio de Janeiro, Leci Brandão começou a trilhar carreira como cantora e compositora no final da década de 1960. Uma das pioneiras do samba, ela quebrou muitos estigmas ao se tornar a primeira mulher a fazer parte do time de compositores da Estação Primeira de Mangueira, em 1972.

Leci cantou a defesa das minorias, do povo negro, das mulheres e dos trabalhadores. Foi convidada a se apresentar em todos os eventos afinados com sindicalistas, estudantes, periferia, índios, movimentos de mulheres, população LGBT e, principalmente, o Movimento Negro. Nos últimos anos, todos os discos de Leci contêm uma faixa falando sobre a cultura afro-brasileira de forma direta, transparente e apaixonada.

Considerada uma das principais intérpretes do país, Leci acumula 23 álbuns gravados. No entanto, sua carreira seguiu outros rumos em 2010, quando foi eleita deputada estadual por São Paulo. Em 2014, se reelegeu sustentando as bandeiras da igualdade racial, defesa da mulher e promoção da cultura popular. Na eleição deste ano (2018), Leci foi reeleita de novo para 4 anos de mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O Retrô do Deck Carioca fica na Rua Francisco Real nº 580 - Bangu. Mais informações: 2401-5548 l Reservas: 97947-6392.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page