Buscar
  • Alexandre Madruga

Instituto Rio promove 'Festival Ilumina Zona Oeste' nos dias 20 e 21 de outubro em JPA


Segunda edição do Festival será realizada no Museu de Bispo do Rosario Arte Contemporânea, em Jacarepaguá

Dois dias de programação artística, palestras, atividades culturais, oficinas, ações de saúde e feira de artesanato e gastronomia. O Festival Ilumina Zona Oeste, que acontece nos dias 20 e 21 de outubro no Museu Bispo do Rosario de Arte Contemporânea – Taquara (RJ), quer jogar luz nas iniciativas da região, promover o encontro dos talentos locais com seus públicos e pares e entrar definitivamente para o calendário oficial da cidade.

No evento, uma realização do Instituto Rio, projetos apoiados ao longo do ano com recursos financeiros e mentoria em gestão social e convidados da Zona Oeste, terá espaço para expressão de suas causas para o público, além de trocas e conexões com outros participantes.

Uma oportunidade imperdível para conhecer iniciativas sociais e culturais da maior área no Município do Rio de Janeiro, com território correspondente a 73,97% da cidade e mais de dois milhões de moradores.

A segunda edição do Ilumina Zona Oeste se junta à exposição Quilombo do Rosario – Museu Bispo do Rosario Arte Contemporânea – onde, dois projetos que participaram da primeira edição em 2017, agora figuram como artistas convidados do Museu. Uma conquista e tanto!

Um festival de variedades A missão do evento é proporcionar uma experiência variada e rica sobre a Zona Oeste, a partir das visões e atividades de quem atua na região. Os visitantes poderão encarar a oficina de perna de pau do Cine & Rock, aprender a fazer compostagem com Permacultura Lab, dançar o passinho do Hip Funk, além participar de discussões sobre o território e dançar na roda de jongo da ACUCA.

Uma oportunidade única de fazer a visita ao Centro Histórico da antiga Colônia Juliano Moreira, conhecer o aqueduto, a igreja N. S dos Remédios, erguida em 1862, e ainda ter o privilégio de participar de uma visita guiada à exposição Quilombo do Rosario, dentre outras atividades.

Sobre o Instituto Rio O Instituto Rio é uma fundação comunitária criada em 2000 com o objetivo de apoiar e fortalecer iniciativas que promovem o desenvolvimento social da Zona Oeste na cidade do Rio de Janeiro. Durante 18 anos, apoiou 265 projetos nas linhas de atuação: ações afirmativas; raça, gênero e protagonismo jovem; economia criativa e solidária; arte e cultura; geração de trabalho e renda; tecnologias sociais;desenvolvimento comunitário e institucional; direitos humanos, justiça social e cidadania; direitos sexuais e reprodutivos; comunicação comunitária e acesso às tecnologias digitais; educação afirmativa; desenvolvimento socioambiental/meio ambiente; esporte e saúde. Museu Bispo do Rosario Arte Contemporânea fica na Estrada Rodrigues Caldas – 3.400 - Taquara (RJ) Mais informações: adm@institutorio.org.br

#MuseudeBispodoRosario

12 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil