top of page
  • Cheffe Paulo Marinho

CULINÁRIAnews | Pastelzinho de Forno Fácil


Olá meu amigos!!!

Vou trazer mais uma receitinha prática para o lanchinho da noite, aproveitando as férias da criançada Esse receita é muito gostosa, a massa fica bem leve e com um sabor maravilhoso. Não tem erro!

No lugar da gordura vegetal pode substituir por margarina, mas a estrutura da gordura para essa receita e melhor. Espero que gostem!

Deixe seus comentários e pedidos de receitas no meu instagram @cheffe_paulo

Pastelzinho de Forno Fácil

INGREDIENTES:

Para Massa:

250 g Gordura Vegetal ( temperatura ambiente) 500 g de farinha de trigo 1 pitada de sal ou a gosto 125 ml Guaraná (temperatura ambiente) 1 gema batida para pincelar Para Recheio: 100 g de bacon cortado em cubos pequenos 150 g de mussarela ralada 1 colher (sopa) de salsinha bem picada ou a gosto

Preparo: Numa vasilha misture a farinha com a margarina. Em seguida, acrescente o sal e o guaraná. Amasse até conseguir formar uma massa bem macia. Cubra a vasilha e deixe a massa na geladeira durante 20 a 30 minutos.

Para preparar o recheio, em uma panela pequena frite o bacon cortado, até ficar corado. Com uma escumadeira, tire o bacon da frigideira e coloque-o para escorrer sobre um pedaço de papel toalha. Quando o bacon estiver frio, misture-o com a mussarela e a salsinha. Reserve o recheio.

Com um rolo de macarrão abra a massa. Caso ela comece a grudar, polvilhe um pouco de farinha de trigo. Corte os pastéis no tamanho desejado. Você pode usar a boca de um copo pequeno para servir de padrão para cortar os pastéis ou pode usar um cortador apropriado. Se preferir, pegue um pedaço pequeno da massa e abra-o na palma da mão.

Usando uma colher de chá como medida, recheie os pastéis. Feche os pastéis e aperte bem a sua borda para que o recheio não vaze. Se quiser, também marque toda a borda do pastel com um garfo.

Preaqueça o forno a 180 ºC.

Pincele os pastéis com a gema batida. Coloque-os em um tabuleiro e leve ao forno preaquecido. Asse por aproximadamente 15 minutos, ou até que os pastéis estejam corados. Tome cuidado para que os pastéis não queimem, pois eles assam rapidamente.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page