top of page
  • Cheffe Paulo Marinho

CULINÁRIAnews | Pipoca de Leite Ninho


Que tal começar as férias da criançada com essa receita de Pipoca de Leite Ninho? É de comer rezando, perfeito para um lanche da tarde, assistindo um bom e divertido desenho animado!! Não tem filhos? Então faça essa gordice para você comer sozinha(o)!

Pode compartilhar a sua vasilha com os seus melhores amigos ou até com aquele “crush” assistindo um filme de comédia romântica (com direito a final feliz). Gostou da idéia não é? Então vamos cozinhar?

Receita de Pipoca de Leite Ninho (Leite em Pó)

Ingredientes - 1 xícara de chá de milho de pipoca - ½ xícara de chá de óleo - 1 xícara de chá de água - 1 xícara de chá de açúcar - 1 xícara de chá de leite ninho

Modo de Preparo Em uma panela grande coloque o óleo, a água, o açúcar e o milho de pipoca e mexa bem. Leve para cozinhar em fogo alto, sempre mexendo, até começar a estourar a pipoca – podendo demorar 15 minutos. Abaixe o fogo e mexa de vez em quando sacudindo a panela, até pararem de estourar. A pipoca ficará “caramelizada”, um pouco coladas umas nas outras por causa da calda de açúcar. Aproveite que a calda ainda está quente, coloque o leite ninho e misture bem. Espere esfriar e sirva em seguida.

*Rende bastante pipoca!

Dica do Chefe para não queimar: se os grãos de pipoca demorarem mais de 5 segundos para estourar, pode apagar o fogo.

Receita por: Chefe Paulo Marinho (Instagram: @cheffe_paulo)

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page