top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

CULINÁRIAnews | Torta de Cachorro Quente


Continuando aos quitutes de festa junina, essa semana eu estou trazendo para vocês uma deliciosa torta de cachorro quente que a criançada adora! Uma receita rápida e fácil que vai deixar sua festa ainda mais gostosa. Ficou com dúvida de culinária tire as no meu instagram @cheffe_Paulo, lá eu compartinho receitas, informo sobre curso, novidades e dou muita dica legal! Deixe sua sugestão, faça seu pedido que eu farei com muito prazer.

Vamos a Receita!

Ingredientes -3 ovos -3/4 de xícara (chá) de óleo -1/2 xícara (chá) de amido de milho -2 xícaras (chá) de leite -1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo -2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado -sal a gosto-1 colher (sopa) de fermento em pó.

Recheio -1 colher (sopa) de azeite -1 cebola pequena picada -1 pimentão pequeno verde cortado em cubos -4 tomates sem pele e sem sementes picados -sal a gosto -1 colher (sopa) de salsa picada -5 salsichas aferventadas

Modo de preparo – massa: No liquidificador bata os ovos, o óleo, o amido de milho, o leite, a farinha de trigo, o queijo ralado, o sal e o fermento. Reserve.

Modo de Preparo - Recheio: Em uma panela aqueça o azeite, doure a cebola, refogue o pimentão e acrescente o tomate. Tempere com o sal e deixe cozinhar no fogo brando até o tomate se desmanchar. Polvilhe a salsa. Corte as salsichas ao meio no sentido do cumprimento. Unte com margarina um refratário, ponha metade da massa, espalhe o molho frio e distribua as salsichas. Cubra com restante da massa e leve para assar durante 40 minutos ou até dourar.

Dica do chefe: Sirva esta torta com ketchup e mostarda para dar um gostinho especial.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page