Buscar
  • Alexandre Madruga

Cidade das Artes recebe recital com obras de Vivaldi


A Associação de Canto Coral dá continuidade as comemorações dos 340 anos de nascimento do compositor Antonio Vivaldi, no Teatro de Câmara da Cidade das Arte. A apresentação acontece no dia 12 de maio, às 20h. A ACC cantará três obras do compositor: In Exitu Israel, Kyrie e Gloria do compositor. A classificação etária é livre.

In exitu Israel possui texto do velho testamento e retrata o êxodo do povo hebreu da escravidão imposta pelo Egito. Em apenas um movimento, traz o vigor próprio do compositor sobre o texto sacro. O Kyrie, texto do ordinário da missa católica, trata do ato penitencial, por isso, possui caráter introspectivo. Seguindo com o ordinário da missa, o coro apresentará o Gloria de Vivaldi, talvez sua obra mais famosa composta para coro. O texto é um jubilo a Deus pela sua benevolência. Nesta obra, Vivaldi traz uma composição vigorosa, com contrastes distintos, próprios do período barroco.

SERVIÇO

SÉRIE VIVALDI: 340 ANOS

CIDADE DAS ARTES – TEATRO DE CÂMARA

DATA: 12

HORÁRIO: 20H

INGRESSOS: R$ 30 (INTEIRA), R$ 15 (MEIA)

CLASSIFICAÇÃO:LIVRE

ENDEREÇO: AV. DAS AMÉRICAS, 5300, BARRA DA TIJUCA

CONTATO: (21) 3325-0102

#CidadedasArtes

4 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil