• Andressa Gonçalves - Estudante de Design de

CINEnews | Especial Cinema em Casa


O mês acaba de começar, mas nem todo mundo chegou ao dia mais esperado por muitos: o do pagamento. Por isso, esta semana preparei um especial chamado Cinema em Casa, com cinco filmes imperdíveis que cabem no orçamento de qualquer cinéfilo:

CAPITÃO FANTÁSTICO

Lançado em 2016, Capitão Fantástico conta a história de Ben, pai de seis filhos que, junto à esposa, decide criá-los de uma maneira diferente: no meio de uma floresta, submetidos a uma série de treinamentos físicos e intelectuais, a fim de que estejam melhor preparados para enfrentar o mundo. Quando a matriarca da família falece (juro que não é spoiler!), eles são obrigados a encarar uma nova realidade e ter contato com o mundo “civilizado” que, conforme é mostrado ao longo da película, nem sempre faz jus ao nome.

O longa é fenomenal, daqueles que não se cansa de assistir. Aborda vários temas interessantes como a educação em casa, a importância da escola na formação de um indivíduo e a relevância da convivência em sociedade. Se você procura temas atuais e reflexão, está no lugar certo. Prepare-se para diálogos icônicos e cenas marcantes:

Capitão Fantástico está disponível em várias plataformas digitais como Telecine Play e Youtube Filmes. Além de em alguns canais pagos de televisão, como os da Rede Telecine.

UM LAÇO DE AMOR

Em Um Laço de Amor, nos deparamos com a história de Frank Adler, um homem solteiro que por uma triste reviravolta do destino, acaba com a responsabilidade de criar sua sobrinha Mary, uma menina prodígio de sete anos. Frank quer para ela uma vida escolar normal, mas seus planos são frustrados quando as habilidades matemáticas de Mary chamam a atenção de sua avó, Evelyn.

Durante o filme, vemos as dificuldades de Frank para continuar com a guarda de Mary e aprendemos um pouco mais sobre a mãe da menina e o mundo dos superdotados. Para aqueles que procuram um bom drama, essa é uma excelente pedida, não pelos atores famosos, mas por suas atuações fenomenais, por uma história fora do comum e por diálogos tão instigantes.

Um Laço de Amor encontra-se disponível nas mesmas plataformas que Capitão Fantástico.

TUDO E TODAS AS COISAS

Você lembra da nossa matéria sobre o filme Com Amor, Simon? Se não, vale a pena conferir aqui, antes de continuar esta matéria. O ator Nick Robinson interpreta desta vez Olly, um rapaz que se torna vizinho de Maddie. A jovem está prestes a fazer 18 anos mas nunca saiu de casa, já que desde a infância foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada, ou seja, seu corpo não é capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Ela é cuidada por uma médica e pela mãe, que constrói uma casa especialmente para suas necessidades.

Assim que Olly chega à vizinhança, a atração entre ambos é mútua, mas como viver um romance se eles não podem estar juntos?

Apesar de ser um filme bem direto ao ponto, representando o típico romance impossível adolescente, Tudo e Todas as Coisas continua sendo interessante devido ao carisma de seus intérpretes principais e da história em si, que se mostra bem atrativa para fãs de filmes do gênero “água com açúcar” como A Culpa É Das Estrelas, Se Eu Ficar e tantos outros. Movimentos sutis, paleta de cores com predominância de tons pastéis, a palavra de ordem aqui é: leveza.

Disponível no Telecine Play, Youtube Filmes, Netflix e Looke.

ESCOLA PARA GAROTAS BONITAS E PIRADAS

Para representar a categoria comédia/juvenil, pensei em trazer aqui clássicos como Meninas Malvadas e Gatinhas e Gatões, mas, como provavelmente você já os assistiu ou ouviu falar deles e, por isso, tem motivos de sobra para conferi-los, resolvi trazer um longa tão legal quanto, mas que não recebeu muita atenção em nosso país.

Escola Para Garotas Bonitas e Piradas segue um pouco a linha de raciocínio do filme Garota Mimada, tendo o início de sua história com a chegada de uma nova aluna a uma instituição privada de ensino britânica. Contudo, logo aqui começam as divergências, Annabelle Fritton, a citada aluna nova, é uma menina tranquila e tímida que é jogada no ambiente turbulento e agitado da escola St. Trinian. Após algum tempo de adaptação, Annabelle se une às colegas para salvar o futuro de seu colégio. Segue uma parte da sinopse feita pelo site AdoroCinema.com:

“A escola St. Trinian's para moças está enfrentando uma tremenda crise financeira. Para piorar as coisas, o ministro da educação Geoffrey Thwaites (Colin Firth) quer que a exótica administradora Camilla Frittan (Rupert Everett) transforme a escola em uma "respeitável" faculdade para mulheres. Mas as alunas não vão desistir de salvar St. Trinian's assim tão fácil.”

O filme tem uma estética visualmente mais dark/gótica e seu humor pende para o sarcástico e irônico; com sacadas inteligentes, é delicioso ver a mistura das cenas mais humorísticas com algumas absurdas e outras até mesmo dramáticas. Um filme que aborda a importância da amizade de forma muito perspicaz e engraçada. O encontro perfeito entre Garota Mimada e A Família Addams:

Disponível nas plataformas da rede Telecine, no Youtube Filmes, no Looke e em formato de DVD, disponível para venda em livrarias de todo o país.

CHEF

A fim de assistir a uma comédia com temática um pouco mais adulta? Gosta de filmes que contêm mais de um gênero? Então esta é a indicação perfeita para você. Segundo o AdoroCinema, Chef é sobre:

“Carl Casper (Jon Favreau) é o chef de um restaurante badalado de Los Angeles, mas volta e meia enfrenta problemas com o dono do local (Dustin Hoffman) por querer inovar no cardápio ao invés de fazer sempre os pratos mais pedidos pelos clientes. Um dia, um renomado crítico gastronômico (Oliver Platt) vai ao restaurante e publica uma crítica bastante negativa, baseada justamente no fato do cardápio ser pouco criativo. Furioso, Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Pior: a briga vai parar na internet e se torna viral, o que lhe fecha as portas nos demais restaurantes. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-esposa (Sophia Vergara) para reiniciar a vida no comando de um trailer de comida.”

Tive a oportunidade de conferi-lo ainda no cinema e posso dizer que ele, com toda certeza, entrou para a minha lista de “grata surpresa”. Um filme dramático, mas, ao mesmo tempo, leve, divertido, realístico, daqueles em que você não tem opção senão se deixar levar. Com um roteiro muito bem balanceado e um ritmo bastante acertado, o filme flui. Ótimo entretenimento, onde a única coisa que incomoda mesmo é a fome que surge, depois de ver tantos pratos maravilhosos:

O filme encontra-se atualmente disponível no serviço de streaming Netflix.

E então cinéfilo? Tem sugestão para todos os gostos, não é verdade? Comente conosco qual foi o seu preferido, e deixe também alguma sugestão sua de filmes para se assistir em casa. Até breve!

#Cinema

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil