• Alexandre Madruga

Duo Santoro junta erudito e popular na Cidade das Artes


Um espetáculo onde o erudito encontra o melhor da música popular dos últimos 60 anos. A Cidade das Artes recebe, no dia 5, o show “Do clássico à bossa nova”, onde o consagrada Duo Santoro pretende mostrar, através da fusão incomum entre violoncelos, harmônica e percussão, dois lados da música brasileira: o erudito, nacionalista e com referências ao folclore; e o popular, com a sofisticação do samba e da bossa nova. Única apresentação

O Duo Santoro, formado pelos irmãos gêmeos violoncelistas Paulo e Ricardo Santoro, completa 28 anos de existência em 2018, com dois CDs lançados dedicados à música brasileira erudita e popular, já tendo realizado concertos por todo o Brasil, na República Dominicana e no Carnegie Hall de Nova York. Na percussão, o sotaque brasileiro de Ana Letícia Barros, professora de percussão e de música de câmara da UNIRIO, já tendo ministrado aulas em diversas universidades nacionais e internacionais. Na harmônica, José Staneck e o seu estilo próprio onde elementos tanto da música de concerto quanto da música popular brasileira e do jazz se fundem a serviço de uma sonoridade e expressividade marcantes.

No repertório Cantiga e Desafio (João Guilherme Ripper), Modinha (Francisco Mignone), Ladeiras de Olinda (Adriano Giffoni), Bachianas Brasileiras nº 2 Bachianas Brasileiras nº 4 (Prelúdio) - Bachianas Brasileiras nº 5 (Ária) e O Trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos); Lua Branca e Gaúcho (Chiquinha Gonzaga); Luiza, Dindi e Chega de Saudade (Tom Jobim); Brejeiro (Ernesto Nazareth); Asa Branca e Baião (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira); Brasileirinho (Waldir Azevedo).

SERVIÇO:

DO CLÁSSICO À BOSSA NOVA – DUO SANTORO

CIDADE DAS ARTES – TEATRO DE CÂMARA

DATA: 5/5

HORÁRIO: 20H

INGRESSOS: R$ 40 (INTEIRA); R$ 20 (MEIA)

ENDEREÇO: AV. DAS AMÉRICAS, 5300, BARRA DA TIJUCA

TELEFONE: (21) 3325-0102

#CidadedasArtes

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil