top of page
  • Cheffe Paulo Marinho

CULINÁRIAnews | Hambúrguer artesanal é opção para lucrar!


Comer hambúrguer é sempre uma opção deliciosa, mas já pensou que você não precisa sair de casa para isso? Com hambúrguer artesanal, você pode criar deliciosos blends de carne e fazer receitas exclusivas. E que tal, além de criar seu próprio hambúrguer, você ainda fazer lanches exclusivos para seu negócio e bombar suas vendas? Com receitas de maioneses diversas, catchup diferentes e mostarda especiais, você dá a sua cara ao seu produto e deixa sua marca registrada.

Para você que quer entrar no mercado de sanduíches e o de hambúrguer artesanal, é importante saber primeiro as diferenças das carnes. Uma das principais dicas para fazer um hambúrguer saboroso é usar uma carne com gordura. Para as opções magras, como o patinho e coxão mole, o mais ideal é misturar com outros tipos de cortes.

Para fazer o hambúrguer tradicional americano escolha sempre o peito bovino. Com muitas fibras, ainda tem uma camada interessante de gordura que vai garantir que sua receita fique deliciosa e cheia de sabor.

Hambúrguer artesanal

Opção de lanche com cebola e bacon Mas preste atenção: uma dica importante para que faça o blend perfeito é controlar a quantidade de gordura por disco. Então, ao comprar a peça, fale para o açougueiro colocar a carne de um lado e a gordura de outro, e aí você mesmo faz a sua mistura. A quantidade ideal de gordura é de 15% a 20%.

Outro ponto interessante é que você não precisa se preocupar com a maciez da carne que irá utilizar. Uma vez que os cortes escolhidos serão moídos, você mesmo irá produzir esse aspecto em seu hambúrguer ao fazer o blend. Por isso, não gaste muito optando pelo filé mignon, por exemplo, e sim pelo sabor.

Depois de anotar as principais dicas para fazer os discos perfeitos de hambúrguer, que tal começar a se arriscar neste mundo? Abaixo, confira uma receita de blend com 20% de gordura, uma receita de hambúrguer mais gourmet e a de um molho delicioso.

TÉCNICA PARA HAMBÚRGUER CLÁSSICO. Blend clássico de peito – 20% de gordura

Ingredientes: Hambúrguer grelha (peso 200 g) 160 g de carne peito bovino; 40 g da gordura do peito bovino;

Preparo: Numa frigideira antiaderente com um fio de óleo, faça o seu hambúrguer. obs. só tempere o seu hambúrguer na hora que estiver fazendo na chapa ou frigideira.

Agora é só servir em um delicioso pão de Hambúrguer tipo brioche com queijos chedda e como complementos (bacon frito) e molho barbecue...

Essa combinação não tem como dar errado!!!

Ah! se vc gostou e quer aprender ainda mais sobre Hambúrguer Artesanal, Pães, molhos Gourmet, complementos diferentes. Venha fazer o curso que eu Chefe Paulo Marinho, estarei ministrando no centro Culinário Renzo nessa próxima segunda feira dia 07/05 as 09:00h - Est. INTENDENTE MAGALHAES 1032, VALQUEIRE.

tel: 3073-1198 /98519-9651

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page