top of page
  • Cheffe Paulo Marinho

CULINÁRIAnews | Caldinho de Inhame com pistache


Quem já notou que as noites estão ficando mais amenas e que, aquele friozinho está tomando conta? Pois é, está chegando a época do ano em que mais gostamos de comer!

Hoje venho trazendo uma tendência para esse inverno e que será bem frio por sinal.

Caldos e sopas sempre foram uma boa pedida em dias em que os termômetros marcam baixas temperaturas. Hoje temos uma diversidade muito grande de ótimas combinações, além de muitas formas de servi, tudo deixando além de gostoso, o seu momento ainda mais especial.

Restaurantes vêm implementado em seus cardápios essa moda que cada ano que passa fica ainda mais sofisticado propiciando aconchego e romantismo.

O restaurante pizzaria Villa Italiana que fica na Rua Albérico Diniz 1021 - Sulacap vem lançado a partir desse dia 01/05 em seu cardápio de inverno uma variedade de sopas e caldos servido dentro do pão que é um luxo de beleza e sabor.

Eu, chefe Executivo do Restaurante tenho o prazer em receber vocês para conhecerem nossos caldos e sopas. Além disso, quero deixar como de costume em nossos encontros, uma receita de um cadinho maravilhoso para você servir como entrada de um jantar ou até mesmo degustar para espantar aquele frio!

Ah! Siga-me no Instagram e veja mais receitas para completar a sua mesa, um grande abraço do @cheffe_paulo.

vamos a receita!

Caldinho de Inhame com pistache

Ingredientes: 2kg de Inhame cozido e batido no liquidificador 200ml de leite de Côco 1l de Leite 400g de Bacon 1 cabeça de alho amassados 1 cebola média ralada 200g de margarina 100g de pistache triturado salsa cortada bem batidinha 1 fio de azeite

Preparo:

1 - Após o Inhame já cozido e batido Reserve. 2 - Numa panela coloque o fio de azeite, a cebola e o alho até dourar um pouco 3 - Acrescente o bacon cortado em pequenos cubinhos e deixe fritar bem 4 - junte o leite de Côco e o Hiame, para soltar a "raspinha" do fundo da panela 5 - Utileze o leite para diluir o caldo e se preciso for, coloque mais um pouco de leite 6 - Veja a necessidade de colocar sAl. 7 - finalize colocando a manteiga e o pistache 8 - Sirva com torradinhas ou croütons

Croütons: corte pão de forma em cubos de 1cm, regue com azeite, tempere com alho amassado e orégano. coloque numa assadeira em forno alto e deixe até dourar.

Atenção! E bem rápido...

Bom Apetite

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page