top of page
  • Cheffe Paulo Marinho

CULINÁRIAnews | Pão de Queijo Mineiro


Olá amigos do Sulacap News, hoje eu vou falar de algo que o mundo gosta, ou melhor ama! Sabe aquele pãozinho quentinho, saindo do forno, com aquela manteiga derretendo, aquele queijo e aquela geleia... hum! deu água na boca.

Padarias vêm investindo em tecnologia para aprimorar aquele simples pão francês que vai para sua mesa. Deixando o trabalho de hoje mais prático e rápido! Mas não é de hoje que se faz pão, e no passado não se tinha tantas máquinas e nem tanto conhecimento como nos dias atuais, tudo que se tinha era o trabalho braçal e as experiências.

Nos relatos da evolução alimentar há informações que a panificação foi uma das primeira descoberta da gastronomia dos povos antigos. Como uma simples mistura de água com farinha e levedura poderia dar tão certo até os dias de hoje?

Com a modernização, a maneira artesanal de fazer, foi sendo substituída pela inovação das máquinas em função do mercado. Um mercado mais atento as novidades, que buscar um processo não só de qualidade , mas também quantidade. A França teve o papel de mostrar essa arte para o mundo!

Mas tratando de verdade, e verdade seja dita, não foi bem a França a precursora dessa arte milenar nos tempos modernos, e sim a Italia! A França somente lapidou e mostrou ao mundo tudo que já se fazia na Itália! Uma discussão sem fim...

Sem mais delongas, vamos ao que interessa de verdade.

Muitos devem achar que é difícil, impossível é bicho de sete cabeças fazer pão, mas não é, não! Com um pouco de boa vontade tenho certeza que você consegue, e nessa matéria vou deixar uma receitinhas de pão de queijo fácil, que eu tenho certeza que vocês vão conseguir fazer e gostar!

Mas antes gostaria de fazer um convite ao leitor que tem interesse em aprender mais sobre culinária, seja pra usar no dia-a- dia ou para ganhar uma grana extra, a conhecer o Centro Culinário Renzo, que ficar na Estrada Intendente Magalhães 1032. No Renzo além de encontrar diversos cursos voltado para área de culinária, você encontra tudo que precisa para produzir seus produtos... Confira a agenda de curso no facebook ou Instagram da loja.

Eu chefe Paulo Marinho estarei no mês de maio com o curso completo de panificação, desvendando essa arte milenar, ensinando técnicas atuais, demonstrando na pratica "pulo do gato" e fazendo muita receita boa.

Ao leitor do Sulacap News, oferecemos 15℅ de desconto, sendo exclusivo para o curso de panificação do chefe Paulo Marinho, válido somente ao curso completo. Para o desconto basta dizer que é leitor do Culinária-News.

Vamos a receita?

Pão de queijo Mineiro

Ingredientes: 250g de polvilho acedo 250g de polvilho doce 200g de parmesão ralado 1 colher de sal 200 ml de leite 100 ml de agua 150ml de oleo 2 ovos

Preparo: 1 - Numa panela grande de ferva a água, junte o leite e o óleo 2 - Adicione nessa panela após ferver os polvilho e mexa com auxilio de uma colher de pau até o fundo começar a soltar da panela. 3 - Coloque numa bancada e quando estiver morna (com cuidado pra não se queimar) amasse a massa agregando o parmesão e os ovos batido, um a um. 4 - Faça bolinhas e coloque em tabuleiro untado com manteiga 5 - Assar em forno pré aquecido a 180 graus

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page