top of page
  • Cheffe Paulo Marinho

CULINÁRIAnews | Rocambole de churros com doce de leite


Amigo leitor, é com imenso prazer que escrevo para a coluna Culinária News.

Estou muitíssimo feliz em poder dividir aquilo que mais gosto de fazer, estudar e pesquisar. E, agradecido em poder passar um pouco de tudo que aprendi durante a minha formação profissional, acrescida com tudo que li em diversos artigos e matérias como essa.

Trataremos de assuntos atuais, ideias, receitas práticas e outras um pouco mais elaboradas, dicas de fazer e vender voltado pra culinária, além de cursos e outros. Tudo numa abordagem simples e construtiva desvendando o mundo mágico da Gastronomia cheio sabores e sentimentos.

Quem nunca se pegou na lembrança daquela comidinha que a vovó fazia? Quem nunca se lembrou de algum momento através do sabor? Acredito que todos nós já tivemos essa memória afetiva, isso porque, a culinária tem essa magia!

Vejamos, a culinária vai muito além de pratos de comida, ela marca momento, está presente em festas, encontros e no dia a dia de todos nós. Mas antes de qualquer dica, gostaria de deixar a receita "mãe" fundamental para a vida. Para que qualquer outra dê certo, essa sem dúvida é mais importante, vamos lá!

RECEITA DA FELICIDADE Ingredientes: 3 xícaras de amizade 7 colheres de carinho 10 ml de respeito 1/4 Amor ao próximo

Modo de preparo : Misture bem e quando estiver homogêneo sirva em abraços apertados e acompanhados de sorrisos verdadeiros...

Depois dessa receita maravilhosa gostaria de pedir à todos para participar deixando a sua opinião, sugestão e também a sua crítica. Para que juntos possamos melhorar e aprimorar as próximas matérias.

Ah! E, como em todo bom encontro não pode faltar um bom lanchinho, aqui vai uma receitinha do nosso primeiro encontro. Espero que gostem!

Um grande abraço do @cheffe_paulo, chefe executivo do Restaurante Villa Italiana e professor de culinária no centro culinário Renzo.

Rocambole de churros com doce de leite

Massa super fácil Ingredientes: 6 ovos inteiros 6 colheres (sopa) de açúcar 12 colheres (sopa) farinha de trigo 1/2 colher (chá) canela em pó

Recheio: 300g doce de leite 4 colheres (sopa) de açúcar impalpável 1 colher (sopa)de canela em pó

Preparo: Na batedeira bata os ovos inteiros com açúcar por 5 minutos. Após esse procedimento, adicione a farinha e a canela através de uma peneira dividindo em três partes. Misture delicadamente.

Numa forma 30x20, forrada com papel-manteiga, coloque toda massa e leve ao forno pré-aquecido a 200C por 15 minutos até a massa dourar as pontas e o meio ficar sequinho.

Deixe esfriar e reserve!

Para o recheio: Aqueça o doce de leite no microondas por 1 minuto até que fique mais fluído ou numa panela em fogo baixo. Espalhe 3/4 do doce de leite em toda superfície e enrole com ajuda do papel manteiga Finalize com o restante do doce, 1/4 do que sobrou por cima e polvilhe com auxílio de uma peneira, a mistura do açúcar impalpável com a canela. Pronto é só servir!

Cheffe Paulo Marinho professor de culinária no centro culinário Renzo

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page