top of page
  • Aline Martins

Escola de Bodyboard Recreio oferece aulas gratuitas de surfe


Praticante da modalidade há 17 anos, Bruno Ross resolveu criar o projeto com a intenção de ajudar pessoas de baixa renda da comunidade do Terreirão e também incentivar a prática do esporte no Recreio, já que muitos dos atletas praticante dessa modalidade no bairro estavam saindo da área.

Segundo, Bruno Ross chegou uma época em que o bodyboard no Recreio estava deixando de ser praticado, se sentindo sozinho e com uma vontade de passar seus conhecimentos do esporte adiante resolveu criar a Escola de Bodyboard do Recreio para pagantes e não pagantes. No início eram apenas cinco alunos, hoje já são contabilizados cinqüenta alunos de vários lugares do Rio de Janeiro (35 pagantes e 15 não pagantes da comunidade do Terreirão).

Os adolescentes e crianças do projeto precisam estar matriculados e com boletins acima da média na escola, as notas e freqüência deles são acompanhadas por uma equipe do projeto que realiza visitas freqüentemente nas escolas, Bruno garante que é perceptível a mudança deles após começarem a praticar o esporte, pois têm também como aprendizado a disciplina e o comprometimento.

O maior objetivo da Escola de Bodyboard não é somente incentivar a prática dessa modalidade na região, mas sim formar cidadãos de bem, o desejo é que todos que por ali passe, leve consigo algo de bom. A escola aceita pessoas com deficiência e para isso os instrutores tem todo um preparo, não há restrição quanto à deficiência, todos estão aptos a praticarem.

Há necessidade de patrocinadores, pois a escola tem o desejo de se expandir e com isso ajudar mais pessoas de outras localidades. As aulas acontecem todos os sábados no posto 11 da praia do Recreio, de 10h00min ás 12h00min, lembre - se que a escola é para pagantes e não pagantes. Para mais informações ligue para o número 21 98181-3340 ou acesse https://www.instagram.com/brunoross001/

Obs: Precisa-se voluntários e doações de alimentos não perecíveis. Agradecimentos especiais a equipe de instrutores da escola, Anderson carnaval (Dede ),Waldyr Dordron(tio Waldyr ) , Maurício Luís Phellipe (choco ) e Gustavo Silva (tito ), sem eles nada seria possível !

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page