© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil

  • Alexandre Madruga

Cidade das Artes comemora 340 anos de Vivaldi


A Cidade das Arte comemora, no dia 24, às 20h, os 340 anos de nascimento do compositor Antonio Vivaldi. A Associação de Canto Coral, uma das mais tradicionais do país, fará apresentação, no Teatro de Câmara, destacando duas peças: Credo e Magnificat, ambas compostas para as moças do Ospedale della Pietà, em Veneza, um orfanato onde, após ser ordenado padre, Vivaldi lecionou.

Credo foi composto sobre o texto da profissão de fé cristã dos apóstolos de Jesus Cristo que determina a crença em apenas um Deus e vê na confissão dos pecados a salvação para a vida eterna. Já Magnificat, também conhecido como Canção de Maria, possui texto do evangelho segundo São Lucas e versa sobre um canto entoado pela Virgem Maria à Isabel, mãe de São João Batista.

A Associação de Canto Coral, entidade sem fins lucrativos criada em dezembro de 1941, tem como patrono Heitor Villa-Lobos. A associação já realizou mais de 750 concertos, com grandes orquestras, sob a regência de maestros internacionais como: Igor Strawinsky, Karl Richter, Victor Tevah, Sir Colin Daves, Helmuth Rilling, Jacques Pernoo; e maestros brasileiros como: Villa-Lobos, Camargo Guarniere, Francisco Mignone, Isaac Karabtchevsky, Alceo Bocchino, Benito Juarez e Henrique Morelenbaum.

Sua numerosa discografia inclui autores nacionais como José Maurício Nunes Garcia e os setecentistas mineiros; os nacionalistas Villa Lobos, Francisco Mignone, Brasílio Itiberê e Camargo Guarnieri; e os contemporâneos Almeida Prado e Marlos Nobre.

SERVIÇO

SÉRIE VIVALDI: 340 ANOS

CIDADE DAS ARTES – TEATRO DE CÂMARA

DATA: 24

HORÁRIO: 20H

INGRESSOS: R$ 30 (INTEIRA), R$ 15 (MEIA)

CLASSIFICAÇÃO:LIVRE

ENDEREÇO: AV. DAS AMÉRICAS, 5300, BARRA DA TIJUCA

CONTATO: (21) 3325-0102

#CidadedasArtes #Vivaldi