top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

CULINÁRIAnews | Pão de leite Ninho


Amigos leitores! Hoje temos uma receita fofíssima! Que tal um pãozinho que pode ser recheado com doce ou salgado?

Então, com essa receita podemos rechear esse pão de leite ninho com chocolate, queijo, presunto e outros recheios deliciosos.

É delicioso somente com uma manteiguinha também..humm... Vamos á receita?

4 colheres (sopa) de leite ninho 1/2 xícara (chá) de açúcar 1/2 colher (sopa) de sal 10g fermento seco para pão (geralmente vendido em sachê de 10g) 250 ml de água morna 2 ovos 1 colher (sopa) óleo 1 colher (sopa) de manteiga farinha de trigo até dar o ponto

Coloque todos os ingredientes (menos a farinha) em uma tigela e misture bem. Acrescente a farinha até começar a soltar da tigela Passe a massa para uma superfície lisa e sove bem até que não esteja grudando mais nas mãos Coloque a massa em uma tigela e cubra com plástico filme Reserve até ela dobrar de tamanho ( uma a duas horas) Modele os pãezinhos em bolinhas que caibam na palma da mão, pincele com gema e os leve o forno previamente aquecido a 200 ºC e só retire quando estiverem coradinhos.

Um abraço!

Luciana Lisbôa

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page