top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Posto na Zona Oeste tem bombas de Etanol lacradas por terem muita água


Nossa reportagem acompanhou com exclusividade, na manhã dessa quinta-feira (11), a Operação Bomba Limpa no Auto Posto Jermon, na Estrada Marechal Fontenelle, na Mallet. A força tarefa já tinha interditado uma bomba de gasolina no mesmo posto ontem, devido variação no fornecimento de combustível, que estava fora da tolerância permitida de 100ml.

Após emissão do laudo técnico fornecido pela Pontifícia Universidade Católica (PUC), foi constatado que um dos tanques de Etanol tinha apenas 28% do produto, fora de especificação das normas da ANP (Agência Nacional de Petróleo). O outro tanque do mesmo produto estava dentro da tolerância, que regulamenta entre 92% e 99% de Etanol no produto fornecido.

- Além do tanque número dois de etanol que foi lacrado sob o número 02149, também foram lacrados os bicos das bombas que são abastecidas pelo mesmo. – afirmou Reginaldo Valadão, coordenador da operação Barreira Fiscal e Bomba Limpa.

O tanque interditado tem capacidade de cinco mil litros, mas no momento da interdição tinha apenas dois mil. Abastecia três bombas (que foram lacradas), das quatro que forneciam o Etanol.

De acordo com a força tarefa, as bombas permanecerão interditadas até que seja comprovado descarte adequado e limpeza do tanque, que deverá ter acompanhamento da ANP. Caso o posto volte a funcionar sem autorização, os responsáveis podem ser presos.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page