Buscar
  • Carol Dib - Hair Stylist

HAIRnews | Seu cabelo caindo e você desesperada? Saiba as principais causas.


Você notou uma queda excessiva de cabelos? Ou um aumento de fios pelo chão da casa? Fios no travesseiro? No banho? Saiba que cabelos caem diariamente, cerca de 100 fios por dia, dependendo do volume de cabelos, geralmente eles caem no banho, no enxague, então se você ficar dias sem lavar a cabeça, significa que quando lavar, provavelmente notará uma queda bem maior, devido ao acúmulo dos dias não enxaguados. Dito isso, vamos ao ponto!

Saiba que o excesso de química pode sim causar uma queda dos fios, mas nem sempre essa é a principal razão, aliás, na maioria das vezes existem outros fatores associados, nesse caso de queda (excesso de química) o ideal é realizar uma desintoxicação capilar seguida de um bom cronograma capilar.

Estresse- Isso mesmo, uma crise de estresse ou ansiedade, faz com que seu corpo utilize mais energia para funcionar do que o normal. Isso acarreta consequentemente uma grande perda de vitaminas e minerais, o que causa a queda, e nesse caso ela pode ser severa, viu?

Anemia- A anemia ocorre quando há deficiência de ferro no organismo, o que causa enfraquecimento dos fios. É muito comum que os cabelos caiam quando uma pessoa desenvolve anemia, podendo gerar até falhas no couro cabeludo. Nesse caso é preciso uma intervenção médica.

Vale lembrar então que o fator alimentação pode estar diretamente ligado a queda, dietas restritas e doenças que causam a falta de apetite aumentam a queda capilar, como por exemplo a depressão, que se encaixa nesse caso, pela razão de falta de nutrientes.

Obesidade- o sobrepeso aumenta a produção de hormônio masculino, que pode gerar uma queda capilar. Nestes casos, ao tratar a obesidade, o problema associado à queda de cabelo também tende a ser diminuído.

Alopecia por tração - É comum que muitas mulheres penteiem os cabelos e os prendam para trás, mantendo-os esticados. Nestes casos, a mulher ficará propensa a desenvolver um tipo de alopecia por tração. Essa tensão exagerada pode culminar no enfraquecimento do fios e posteriormente em sua queda.

Alterações hormonais- Sempre assim, quando tem deficiência hormonal lá vem a queda em seguida. Isso porque quando há irregularidade em certas glândulas endócrinas como a tireoide, os folículos capilares sofrem com a falta de chegada de nutrientes. Geralmente, mulheres que acabaram de virar mamães sofrem uma readequação hormonal que pode também gerar uma visível queda. Procure um médico endocrinologista para regular os hormônios.

Medicamentos- Alguns remédios podem afetar nossa saúde capilar tais como antidepressivos, anti-hipertensivos, antibióticos e até anabolizantes, porém o pior deles é o antidepressivo, pois ele fragiliza e interrompe o ciclo de vida do fio.

Fatores externos- Secador, chapinha, água quente dentre outros fatores como prender demais o cabelo, pode prejudicar a saúde do couro e dos fios. O calor em excesso produz formação de bolhas de ar dentro dos fios o que provoca a queda, já a água quente retira o sebo que tem função de proteção do couro cabeludo, portanto, evite ao máximo esses costumes.

Oleosidade- A oleosidade excessiva pode causar queda, pois facilita a proliferação de fungos, causa coceira e descamação do couro cabeludo. Por isso evite grandes fricções, lave com mais delicadeza e evite banhos muito quentes e prolongados, use também shampoos e condicionadores adequados.

Outros problemas que aumentam a queda não mencionados: Lúpus, excesso de vitamina A, menopausa e hereditariedade.

O intuito desse papo é mostrar as possíveis causas (mencionamos somente as principais) desse problema que afeta tantas mulheres, portanto se faz necessário um acompanhamento adequado e uma anamnese detalhada, procure um médico especialista caso precise. Espero que tenham curtido.

Carol dib é Hair stylist, visagista e especialista em mechas.

Contato – (21) 96473-1806

Siga-nos no instagran - @espacoequilibrium_hair

#CabelosCaindo #Hair

30 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil