• Carol Dib - Hair Stylist

HAIRnews | Qual corte combina com você? Descubra agora!


Então gente, final de ano chegando aí e você com aquela vontade louca de mudar? Nada melhor que começar um novo ano com visual diferente, é por isso que hoje vamos bater um papo sobre visagismo, daremos dicas sobre o assunto, incluindo um teste que pode te ajudar a escolher seu corte ideal. Vamos nessa?

A palavra visagisme, derivada de visage, que, em francês, significa rosto, é o nome que Fernand Aubry criou, para a arte de criar uma imagem pessoal personalizada. o visagismo então seria a construção da imagem de acordo com a identidade da pessoa colocando a imagem em sintonia com o modo de vida de cada um. É utilizando essa técnica que são construídos os personagens das novelas, com seus cabelos bem sintonizados com a personalidade que possuem.

Todos nós sabemos que o cabelo é o ponto forte do nosso visual, sendo grande responsável pela primeira impressão que causamos, pode acreditar! Um corte de cabelo pode mudar totalmente uma pessoa, e através de técnicas de visagismo podemos realçar o que temos de mais bonito e esconder o que não gostamos. Seguindo esse conceito entendemos que qualquer um pode ser extremamente belo.

Vamos ao que interessa: seu rosto é oval? Quadrado? Triangular? Ou redondo?

Sabendo agora que um corte pode alterar sua fisionomia para melhor ou pior, vale a pena conferir o que combina com seu tipo de rosto.

Rosto quadrado - Para esse tipo de rosto, o corte ideal é o que chama atenção para franja (tipo topete) pois temos a impressão de testa menor, o tamanho ideal é médio para longo, desfiados ou repicados apontando para o queixo. Nesse caso, nada de cabelo curtinho, partido no meio ou franja pesada.

Rosto Triangular - Quem tem esse tipo de rosto pode apostar em cortes mais trabalhados, com maior comprimento na frente e franjas mais alongadas e leves, o repicado deve ser “para fora”, na direção contraria ao rosto. Esqueça aquele cabelo joaozinho ou franja curtinha.

Rosto redondo - A dona desse rosto deve abusar de franjas, sendo ideal cortes em camadas abaixo do queixo virado “para dentro”, na direção do rosto. Aqueles cortes com a parte da frente alongada, costumam cair super bem. Evite ao máximo cabelos muito curtos, com volume lateral excessivo com fios repicados, enrolados ou cacheados na altura do queixo!

Rosto oval - Esse tipo de rosto é para sortudas, por uma única razão, ele combina com todos os tipos de cortes, incluindo aqueles mais curtinhos, o importante nesse caso é evidenciar os traços, deixando os fios mais afastados do rosto e “para fora”. Fique longe portanto de cabelos longos ou retos!

TESTE DA RÉGUA: DESCUBRA QUAL CORTE DE CABELO COMBINA COM SEU ROSTO

A regra do 5.7 cm!

O cabeleireiro dos famosos hollywoodianos, ensinou a regra dos 5,7 cm e, pasmem, dá certo! Só o que você precisa fazer é medir a distância entre a pontinha da sua orelha e o fim do seu rosto.

Se do lóbulo da orelha até o queixo você tiver menos de 5,7 cm, pode apostar sem medo no cabelo curto. Mas, se tiver mais, pense com cuidado: talvez esse corte não valorize tanto seu rosto. Para facilitar, use um lápis na frente do espelho, ficará mais fácil de medir.

O teste da régua mostra algo já bem simples: quanto menor o rosto, maior sua valorização por um corte de cabelo curto.

Bom, por hoje é isso, espero que tenham gostado e preparem – se, pois, semana que vem nossa coluna vai arrasar!

Carol Dib é Hair Stylist e Colunista Contato zap: 21 96473-1806 Instagran @espacoequilibrium_hair Email: Equilibriumblond@gmail.com

#Cabelos #Cortes #visagisme

Clique na imagem para baixar aplicativo da Rádio para celular
image1.jpg
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2020 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil