• Heloísa Cavalcante - Professora

PORTUGUÊSnews | Mau ou Mal, e o fim do infinitivo nas redes sociais


Usar Mau ou Mal?

É Simples: MAU é adjetivo e o contrário é BOM. Portanto, se a frase contiver a palavra MAU, vamos perceber que o contrário, o antônimo será BOM, mas MAL é advérbio e o contrário é BEM, então, se for o contrário de BEM é MAL.. Funciona assim: Contrário de BOM é MAU. Contrário de BEM é MAL.

Exemplos: Ele é um homem MAU, portanto o contrário será:: Ele é um homem BOM. Hoje ele se sente MAL, o contrário será: Hoje ele se sente BEM.

Mais exemplos: O lobo BOM passou por aqui e nem assim eu fiquei BEM. O lobo MAU passou por aqui e eu fiquei MAL.

Muita atenção! Os verbos no Infinitivo estão perdendo o R final nas redes sociais!

Todo verbo no infinitivo termina em R ( escreveR, andaR, comeR, bebeR, dormiR etc),mas o que temos visto na internet é que as pessoas estão suprimindo a letra, fazendo conm que a comunicação fique totalmente truncada, incompreensível, INCORRETA!

Percebam: ERRADO: Ele vai escreve para a mãe. Vamos dormi na casa de Mariana. Gostaríamos de compra a casa de praia. Vou fala com ele amanhã. As crianças vão toma banho.

CERTO Ele vai escrever para a mãe. Vamos dormir na casa de Mariana. Gostaríamos de comprar a casa de praia. Vou falar com ele amanhã. As crianças vão tomar banho.

#Português #MauouMal #Infinitivo

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil