Buscar
  • Andréa Bezerra - Turismóloga

TURISMOnews: Já ouviu falar no conjunto arqueológico das Ruínas de São Miguel das Missões (RS)?


O Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo é um conjunto de ruínas da antiga redução de São Miguel Arcanjo, integrante dos chamados Sete Povos das Missões, e um dos principais vestígios do período das Missões Jesuíticas dos Guarani em todo o mundo, localizado no pequeno município de São Miguel das Missões, no Noroeste do Rio Grande do Sul, Brasil.

O sítio recebe visitantes de terças-feiras a domingos, fechando nas segundas-feiras para manutenção. O sítio, comumente chamado de ruínas de São Miguel das Missões, foi declarado Patrimônio Mundial pelo UNESCO, juntamente com as ruínas no lado argentino de San Ignacio Miní, Santa Ana, Nossa Senhora de Loreto e Santa María Mayor, desde 1983.

A construção foi edificada no século XVIII, entre 1735 e 1745. A Igreja foi projetada pelo padre italiano João Batista Primolli e construída inteiramente em pedregrês. Não foi finalizada, pois faltou ser construída a segunda torre, que seria o observatório astronômico.

O lugar é visitado por turistas de todo mundo, especialmente da Argentina, Paraguai, Uruguai e países da Europa. O sítio faz parte do roteiro internacional Iguassu-Missiones.

A Missão, um filme de 1986 estrelado por Robert De Niro e Jeremy Irons, trata sobre as Missões. No sítio está também o Museu das Missões, que guarda uma importante coleção de esculturas sacras dos Sete Povos, em sua maioria de madeira policromada.

O lugar é visitado por turistas de todo mundo, especialmente da Argentina, Paraguai, Uruguai e países da Europa. O sítio faz parte do roteiro internacional Iguassu-Missiones. O conjunto arqueológico das Ruínas de São Miguel das Missões (RS) recebeu o título de mais importante do Brasil e patrimônio cultural da humanidade, concedido pela UNESCO.

A Rota das Missões recebem 250 mil visitantes por ano. Eles recriam os caminhos feitos pelos jesuítas enquanto peregrinavam no sul do país. Os amigos do Num Pulo deram um "pulinho" por lá e mostraram algumas das atrações que você também poderá encontrar viajando para este destino.

Andréa Bezerra é formada em Turismo e Agenciamento de Viagens pela Estácio de Sá, realiza cursos e é diretora da Avra Viagens e Turismo.

#SãoMigueldasMissões #RioGrandedoSul #Ruínas #Turismo #SítioArqueologico #SãoMiguelArcanjo #MissõesJesuítas

69 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil