top of page
  • Luciana Lisbôa

CULINÁRIAnews: Conheçam as delícias do Halloween


A celebração do Halloween é comum em países de língua anglo-saxônica, como os Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Nos países latinos, a comemoração também acontece, mas de forma mais tímida. No Brasil, não é diferente, a data é chamada de Dia das Bruxas e é muito comum ter manifestações dessa data em clubes e algumas casas noturnas, mas nada muito significativo.

Como o brasileiro adora festas, não podemos deixa passar em branco né? E já que dia 31 de Outubro cai numa terça-feira, segue algumas dicas para organizar uma boa festa para o próximo final de semana.

1- Brigadeiro de abóbora:  1 lata de leite condensado  150 gramas(s) de abóbora cozida com canela em pau  1 colher de sopa de manteiga  2/3 xícara(s) de chá de chocolate branco  Açúcar cristal para enrolar

 Modo de preparo

Misture o leite condensado com a abóbora amassada e a manteiga. Leve ao fogo, e mexa sem parar até soltar

do fundo da panela. Ao desligar a chama, acrescente o chocolate branco picado e misture bem até incorporar. Deixe esfriar, enrole no açúcar cristal. Coloque nas forminhas e sirva.

2- Doce na tangerina Corte a tampa da tangerina, retire os gomos da tangerina, preencha o interior com o doce de sua preferência e tampe. Decore com folhas de hortelã. O recheio pode ser brigadeiro, ganache, doce de leite, entre outros.

3-Docinhos de abóbora no copinho Coloque doce de abóbora (ou o próprio brigadeiro de abóbora) e coloque coco ralada em cima. Desenhe com canetinha a carinha da abóbora do lado de fora do copinho.

4-Pinturas ou colagens em copos descartáveis Abuse da criatividade para fazer uma decoração simples, mas bem divertida para compor já mesa dos seus doces. Copos de diversos tamanhos, modelos e cores são bem – vindos! Uma boa dica é deixar os pequenos ajudarem na tarefa. Eles vão adorar!

Luciana Lisbôa - Formada em Confeitaria e Panificação pelo SENAC e pela FAETEC .Trabalha há 10 anos com confeitaria artesanal produzindo doces para eventos, além de ser professora em diversos centros culinários no Rio de Janeiro.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page