Buscar
  • Simone Rosa - Psicóloga

Como Amar e ser Amado – Parte 3


2ª Linguagem do amor: Tempo de Qualidade

Olá querido! Estamos numa jornada bastante interessante que possibilita crescimento pessoal e sucesso nos relacionamentos em suas diversas interações (cônjuge, filhos, pais, amigos, etc.).

Amar e Ser Amado tornam-se um desejo universal que faz com que o ser humano resgate sua importância e autoestima. Quem não quer ser amado? Por isso, semanalmente, tenho publicado estratégias para esse sucesso através do entendimento de que todos nós, mesmo amando, temos formas diferentes para expressar esse sentimento. A causa de separações, brigas e aborrecimentos, muita das vezes, tem sido pela interpretação equivocada dessa manifestação tão desejada do Amor.

Gary Chapmam identificou, através de seus estudos e pesquisas, que algumas pessoas consideram que são amadas quando recebem inteira atenção do ser amado. Significa dizer que Tempo de Qualidade constituiu a segunda linguagem de expressão do amor.

Na era da tecnologia, não é difícil nos depararmos com casais, filhos, amigos conversando, se relacionando através das redes sociais, momento esse em que, em sua maioria, é ainda compartilhado com muitas outras distrações.

Estar lado a lado não significa estar juntos. Distrações como celular, redes sociais, trabalho fora de hora, amizades ou outras atividades roubam a oportunidade de uma verdadeira interação, causando como consequência, brigas, frustrações e distanciamentos. Há tempo para todas as coisas!

Quantas vezes ouvimos a frase: “Ele é ótimo provedor, mas nunca tem tempo para sua família”.

Tempo de Qualidade é dedicação de atenção, olho no olho, escutar com atenção, prazer, exclusividade. Tempo de Qualidade não pode ser confundido com quantidade de tempo. Pode durar 15 minutos, 2 horas ou o dia inteiro, mas é preciso estar inteiro! É oportuno dizer que também não é necessário gastar rios de dinheiro para investir num Tempo de Qualidade porque o foco não está na atividade, mas no ser amado.

Para o ajuste dessa linguagem tão simples trago como ferramenta a Agenda tão conhecida de nós todos. Ela é poderosa para nos fazer enxergar como é possível organizarmos o nosso tempo de forma produtiva e eficaz. Construa uma agenda e identifique quais atividades poderão ser substituídas por atividades que possibilitem você passar um Tempo de Qualidade com seu cônjuge, filhos, pais, etc. Se você fizer isso de segunda à sexta, sábado e domingo será um plus para alcançar uma semana de excelência.

Expresse a linguagem certa do seu amor e seja feliz!!!

Até a próxima semana!!! Simone Rosa é Psicóloga e Coach


10 visualizações
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil