Alexandre Madruga
Mal atendida no Guanabara, recorre ao Sulacap News e mercado se retrara
Na semana que passou, moradora antiga do bairro, que prefere não se identificar, foi ao Supermercados Guanabara de Vila Valqueire para comprar um leite em promoção. Ao chegar, apesar do produto estar com identificação visual com preço, o funcionário apenas informou que o produto não tinha mais e que a consumidora deveria comprar outro. Mas essa consumidora sabia dos seus direitos e os fez valer, reclamou, não foi atendida, nem pelo gerente da loja e ficou sem o produto que queria.
Ela entrou em contato com nossa redação e acionamos o Supermercados Guanabara para esclarecer o motivo do não atendimento da consumidora. Em menos de 24h, a assessoria de comunicação entrou em contato, respondendo que iria atender o pedido da cliente e se desculpou pelo ocorrido.
Segue relato feito pela moradora:
Nem sempre conhecemos nossos direitos e é por esse motivo que venho anonimamente informar que seu direito tem que ser garantido quando você sai de casa para comprar um produto anunciado na TV, que está em promoção e no local tem o anúncio mas não tem o produto. Não saia da loja sem um produto similar. Pesquise mais informações na Lei 8.078 Art.29 e 35.
A História
Fui comprar leite desnatado de uma determinada marca após assistir anúncio de promoção na TV. Na loja, segundo o supervisor, não havia mais o produto. Nem depois de muita conversa houve jeito. Meus direitos não foram ouvidos. Em casa procurei três caminhos. Um foi conhecer a lei que dá direito a obter produto similar para substituir. Outro caminho foi mandar e-mail para o Supermercado Guanabara e ao mesmo tempo conhecer mais dados da imprensa neste caso - procurei o Sulacap News. O final da história foi o que deveria ter sido feito na hora do acontecido.
Voltei para a casa com os leites que eu queria, com o preço divulgado no dia da promoção. A resolução ocorreu 2 dias depois da situação narrada. Além de informar o direito do leitor, quero agradecer ao Gerente do Supermercado Guanabara, Sr. Luciano que confirmou o meu direito, consertou o erro do funcionário da casa e estendo o agradecimento ao jornalista Alexandre Madruga, administrador Sulacap News, pela intersecção.
Somente mais uma prova que o Sulacap News cumpre seu papel como imprensa comprometida com os bairros que atinge. Aqui fazemos um jornalismo comunitário sério, dedicado e profissional.