top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Moradores homenageiam PM morto que morava no bairro


Antiga bandalha agora é passagem sinalizada e segura, mas motoristas insistem em desrespeitar o sinal de trânsito

Morto em serviço na comunidade da Mangueira no início de abril, o ex-morador do bairro e PM Pablo Lira receberá dos moradores do bairro Jardim Sulacap, zona oeste do RJ, uma justa homenagem. Em junho passado, a a antiga "bandalha", passagem fundamental para quem mora no local conhecido como loteamento, foi oficializada e urbanizada pela Prefeitura após três décadas. Falta apenas a homologação do nome escolhido pelos moradores, o que depende apenas do Prefeito Eduardo Paes ou da Câmara de Vereadores. O Vereador Marcelino D´Almeida deu entrada em fevereiro, na urbanização e na instalação de radar eletrônico de avanço de sinal, que até o momento, não foi instalado.

A Travessia PM Flavio Lira, como agora está sendo chamada, é uma importante passagem para acesso aos moradores do local, que antes tinham que se arriscar pelo terreno abandonado ou dar uma volta de cinco quilômetros para acessarem as residências.

Para os familiares é uma justa homenagem. "O Pablo merecia era estar vivo entre nós, mas é linda a homenagem. Parabéns", agradeceu Vivian Ribeiro, viúva do policial.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page