Buscar
  • Alexandre Madruga

Terminal BRT Sulacap será inaugurado no próximo sábado


Após meses de funcionamento da via expressa Transolímpica, finalmente o Terminal Jardim Sulacap será inaugurado no final de semana.

No sábado (17), será oficialmente inaugurado às 8h, com a presença do prefeito Eduardo Paes. No domingo (18) às 6h da manhã, começará a operar o BRT em fase experimental. Por enquanto, somente funcionará a linha Sulacap – Alvorada, das 6h às 21h, com paradas nas estações Marechal Fontenelle, Morro do Outeiro, Parque Olímpico e Rio 2. Aos poucos o sistema terá o horário estendido e outras linhas de BRT serão instauradas, até que funcione 24 horas.

As linhas alimentadoras que ficarão dentro do Terminal serão a 300 (Sulacap – Cinelândia), linhas 801 e 803, que serão divididas para destino Taquara e outra Bangu, além das que atendem a Pavuna (793 e 795), que sairão do local conhecido como retorno do "U", que dá acesso a Rua Fernandes Sampaio e Estrada do Catonho. A linha 739 (Sulacap-Bangu) será reativada e também irá ficar no Terminal. A Linha 434 (Nova Iguaçu) permanecerá na Praça H. Todas as outras linhas que passam pelo bairro (744, 746, 794, 383, 917), não irão entrar no Terminal.

Algumas pequenas obras serão necessárias no entorno do Terminal e o ponto de ônibus no sentido Sulacap, sairá da passarela e irá para debaixo do viaduto da Transolímpica. O ponto em frente ao Cefap será desativado.


0 visualização
Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

© 2018 Sulacap News

Jardim Sulacap - Zona Oeste do Rio de Janeiro - Brasil