top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Zona Oeste aplica mais de 30 mil doses no Dia D e Jardim Sulacap tem alta vacinação

Diferente do Dia D do final de abril, o evento de junho teve ampla divulgação e foi um sucesso

Nesse sábado (04), a prefeitura do Rio realizou mais uma campanha Dia D de vacinação, aplicando doses contra Covid para pessoas maiores de 50 anos, além da gripe para pessoas acima de 6 meses de idade. Também foi aplicada vacina contra Sarampo, com público-alvo sendo crianças de 6 menos a menores de 5 anos. Diferente do Dia D do final de abril, essa campanha de junho teve ampla divulgação desde o meio da semana. Até o Centro Municipal de Saúde Professor Masao Goto, em Jardim Sulacap, divulgou nas redes sociais com a mesma antecedência da Secretaria Municipal de Saúde, o que não aconteceu no Dia D de abril.


Além da divulgação mais ampla, e adequada, a abertura da vacina da gripe para todo o público acima de seis meses de idade impulsionou a aplicação de doses no dia D desse mês. Na Área de Planejamento 5.1, com parte da Zona Oeste, de Jardim Sulacap até Bangu, foram aplicadas 30.839 doses nas unidades de saúde e Pontos de Vacinação (PV's), sendo 20.437 vacinados contra a gripe, 653 contra o sarampo e 9.713 contra a covid-19.


Especificamente em Jardim Sulacap, os números também foram altos, em comparação com o Dia D de abril. Confira:

CMS Masao Goto

Influenza: 572 doses

Sarampo: 42

Covid-19: 245

Dia D de abril foram 320 doses aplicadas.


Parque Shopping Sulacap

Influenza: 194

Sarampo:11

Covid-19: 55

Dia D de abril foram 20 doses.


Supermercado Carrefour

Influenza: 268

Sarampo: 8

Covid-19: 97

Dia D de abril foram 68 doses.

Casa VIVA

Influenza: 201

Sarampo: 5

Covid-19: 56

Dia D de abril foram 28 doses.

Igreja Assunção

Influenza: 232

Sarampo: 3

Covid-19: 64

Dia D de abril foram 19 doses.

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page