top of page
  • Foto do escritorDa Redação

VÍDEO | Relatos de constantes assaltos nas ruas próximas e na Estrada Nogueira de Sá

"Está uma vergonha aqui próximo a Nogueira de Sá, Rua Quintilho, Lotus e na Rua Borá. É assalto todos os dias entre 19h as 21h".

Esse é o relato de um morador que pediu para não ser identificado e envio vídeos de ações criminosas que vem acontecendo na região. No vídeo, assaltos ocorridos na Estrada Manoel Nogueira de Sá, no dia 17 de junho, e outro na Rua Quintilho, em 4 de maio. Uma coincidência nas duas ações criminosas é que os bandidos agem sem nenhuma preocupação.

"Estão esperando alguém morrer. Nosso bairro está entregue as moscas, mesmo perto de uma escola da Polícia Militar e uma delegacia. Não fazem nada. Isso é uma vergonha. Não temos mais o direito de sair de casa, nem pra trabalhar", desabafa o morador.

Segundo informações, os Registros de Ocorrência estão sendo feitos na 33ª DP (Sulacap), mas a sensação de insegurança persiste e não tem prazo de terminar, pois não veem resposta da segurança pública na região.

"Nada está sendo resolvido, não tem uma segurança, estamos largados na mãos desses bandidos. Todo dia um é assaltado na Nogueira de Sá próximo a Rua Lotus. A Rua Quintilho virou já alvo. Teve um assalto na Rua Bora que fica próximo, ontem às 7h da manhã".

Confiram os vídeos das ações criminosas:

A Polícia Militar foi procurada e informou que o comando da Corporação adotou nos últimos dois meses um planejamento especial de segurança para coibir a prática de roubos e furtos em bairros da Zona Oeste e outras áreas estratégicas da região metropolitana.

"O reforço inclui a Operação Paladino, com mais de cem policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) circulando em motopatrulhas e viaturas nas principais vias na Zona Oeste e na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro. De acordo com dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública, o indicador estratégico Roubo de Rua apresentou queda de -50,5% em maio de 2022 em relação a maio de 2021, na região da 33ªDP, onde são registradas as ocorrências de Realengo. No período de janeiro a maio deste ano, a redução foi de -37% frente ao mesmo período do ano anterior", informou a PM por nota.

Ainda segundo a PM, o policiamento ostensivo é ordenado pelos comandos das unidades de forma dinâmica e alinhadas aos dados da mancha criminal da região e que as equipes seguem intensificado as rondas direcionadas à realização de abordagens, checagem de documentos e prisões em flagrante.


Segue vídeo enviado pela PM da Operação Paladino:

Matéria atualizada às 19:50h com a nota enviada pela Polícia Militar.

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page