top of page
  • Foto do escritorDa Redação

VÍDEO | Preso integrante da quadrilha que roubou o Santander do Campos dos Afonsos em dezembro

Homem foi preso em Bangu pela Delegacia de Roubos e Furtos

Heltor Silva Rodrigues de Souza, conhecido como HT, acabou preso pela Polícia Civil nessa terça-feira (07), pelo roubo ao banco Santander do Campo dos Afonsos em dezembro do ano passado. Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos, ele faz parte de uma quadrilha especializada em roubos a bancos, que agia com extrema violência durante os assaltos.

“Eles atuam no Rio de Janeiro todo, sempre com extrema violência. A forma de agir chama a atenção porque eles costumam entrar no banco utilizando simulacros de arma de fogo, adentram o banco, entram pela porta giratória de segurança, com esse simulacro, rendem o vigilante, tomam a arma de fogo do vigilante e com a arma de fogo do vigilante, passam a roubar a instituição financeira”, disse o delegado Luiz Duarte.

Confira vídeo da ação dos criminosos, em 17/12/2021, quando chegaram a arrastar uma idosa para dentro do banco depois da vítima tentar sair do estabelecimento.

Após efetuarem o roubo, os bandidos fogem em motos, conforme mostra o vídeo:

A investigação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) aponta que a quadrilha conseguiu roubar cerca de R$ 2 milhões em seis meses usando sempre a mesma tática e a quadrilha teve origem nas comunidades da Favela da 77 e Vila Aliança. Helton já tinha outras duas anotações por roubo e vai ser encaminhado ao sistema penitenciário.


Confira vídeo do momento da prisão de Heltor, em Bangu:

Fonte: DRF


 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page