top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

VÍDEO | Moradora de Sulacap encontra aranha "assustadora" no quintal. Será venenosa?

Médico relatou que a Zona Oeste tem grande população dessas

Se você tem aracnofobia, não abra o vídeo no final da reportagem, pois nessa quarta-feira (27), uma moradora da Rua Vicente Neiva, no loteamento do Jardim Sulacap, quando limpava o quintal encontrou uma aranha, que ela considerou grande e assustadora.

"Fauna de Sulacap. Acabei de achar no quintal. Fui arrancar os matinhos que nascem na lateral da casa e essa belezinha estava aonde enfiei a mão. Imagina o meu susto. Não imagino qual seja".

Procuramos o Dr. Tiago Meohas, médico, ortopedista e Especialista em Acidentes com Animais Peçonhentos, e ele identificou a aracnídea como uma lycosa erythrognatha.

"Ela é da fauna nativa e têm centenas por toda a região. Conhecida como aranha lobo ou aranha de jardim, o nome vulgar. Ela faz mais bem do que mal. Come baratas e pequenos insetos. O veneno dela praticamente não tem efeito em humanos, nada grave".

Segundo o médico, a Zona Oeste do Rio tem uma grande população dessas. Então, se encontrar alguma por aí, apenas a espante ou a deixe sossegada. A fauna agradece.


Confiram vídeo enviado pela moradora:

 

Torne-se um doar por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page