top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Vila Valqueire terá festa junina e feira gastronômica na Praça Saiqui em junho

A proposta é fomentar a economia local, com produtores regionais, que estão retomando as atividades

No final de semana dos dias 11 e 12 de junho, a partir das 16h, a Feira Gastronômica Itinerante realizará uma "Arraiá" na Praça Saqui, em Vila Valqueire e com entrada gratuita. O público terá barraquinhas de comidas típicas como os tradicionais bolos de aipim, quentão, curau, pamonha, milho cozido, cocada, caldo verde e salsichão, entre muitas outras iguarias. Aos amantes da cerveja, haverá ainda diversas marcas artesanais, moda e muito mais. A proposta é fomentar a economia local, com produtores regionais, que estão retomando as atividades, resgatando ainda a tradição das populares festas de São João.

As atrações que se apresentarão no evento serão embaladas por músicas típicas, como músico Beto Argôlo e Trio de Forró, Dj Luna Queiroz e apresentação do grupo de Quadrilha Junina São Judas. Para que toda a família possa curtir junto, haverá um espaço kids, com brinquedos, pescaria e o domingo ainda reserva um animado concurso de trajes típicos, entre outras atrações.


Com o apoio da Prefeitura do Rio e organizada pelo produtor cultural Fábio Loio, que antes da pandemia sempre promovia feiras gastronômicas e festas temáticas na regiã. Elecelebra o retorno, com boas expectativas para o segundo semestre e também desenvolve um trabalho junto a food trucks, food bikes e todo tipo de expositores, auxiliando pequenos empresários na venda de seus produtos em feiras culturais pela cidade e acredita que o momento de fomentar a economia é agora.

“Estou muito feliz em poder organizar esta nova edição, depois de quase 3 anos sem produzir eventos. As atrações culturais ajudam a fomentar a economia, gerando oportunidade de negócios para os pequenos produtores. Que os moradores da região possam se divertir com a gente, em um evento para toda a família. E, que os expositores participantes, possam ter êxito nesta produção”, comenta o empresário.

Confira a programação:


Dia 11 – Sábado

- Atração musical com o músico Beto Argôlo e Trio de Forró.

- Dj Luna Queiroz


Dia 12 – Domingo

- Dj Luna Queiroz

- Concurso de melhor traje a caráter

- Apresentação da Quadrilha Junina São Judas

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page