top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Vigilância Sanitária interdita boate que MC Kevin se apresentou em Vila Valqueire

A boate ganhou destaque por ter sido o local do último show do cantor, que faleceu no último domingo (16)

Na noite desta quarta-feira (19), agentes do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) realizaram uma vistoria na Boate Mansão Imperador, em Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio. O local foi interditado e recebeu uma multa gravíssima por realizar evento clandestino.


No último sábado (15), foi realizado um evento não autorizado no estabelecimento, que ganhou grandes repercussões por ter sido o último show do MC Kevin, que faleceria no dia seguinte, após cair do 5° andar de um hotel na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste. Em razão deste evento, que desrespeitou as regras de prevenção à Covid-19, a Vigilância Sanitária interditou o local e aplicou uma multa gravíssima no valor de R$ 14.060,72.


Vídeos divulgados na internet, mostram os bastidores do último show do MC Kevin. Pelas imagens, percebe-se que o local não respeitava as regras de prevenção, como distanciamento e uso de máscaras. O estabelecimento também não respeitou o decreto municipal que proibia eventos em boates e danceterias.


Matéria corrigida às 15h, pois foi errôneamento informado que casa de festas estava proibido. Na verdade, a prefeitura do Rio atualizou, na manhã desta quinta-feira (20), as medidas restritivas contra a Covid-19, em novo decreto, que passa a vigorar amanhã e é válido até o dia 31. Na parte de casas de espetáculo e eventos (de festas), estas permanecem liberadas, com as mesmas normas aplicadas aos shopping centers, com lotação limitada a 60% da capacidade máxima em ambientes abertos e a 40% em ambientes fechados, além da proibição de formação de filas e aglomerações.



Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page