top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Vereador Jairinho tem Medalha Tiradentes revogada pela ALERJ

O projeto de revogação foi aprovado por unanimidade

Nesta quarta-feira (19), a ALERJ aprovou, por unanimidade, o projeto que revoga a Medalha Tiradentes concedida ao vereador Jairo Souza Santos, o Dr. Jairinho, em 2007. O título representa a máxima honraria concedida pelo estado à personalidades que tenham prestado bons serviços ao Rio de Janeiro, ao Brasil e à humanidade.


O deputado estadual Noel de Carvalho (PSDB), autor do projeto, comentou sobre a importância desta revogação:


A aprovação da resolução que revogou a Medalha Tiradentes ao doutor Jairinho não tem como objetivo condená-lo, isto é responsabilidade do Poder Judiciário. Mas, como parlamentar, acho que quem é suspeito de cometer crimes dessa gravidade, com tantas provas, não pode permanecer com um título como a Medalha Tiradentes, honraria tão especial dada pelo estado a pessoas que prestam serviços relevantes à sociedade.

O vereador foi indiciado por homicídio de seu enteado Henry Borel, de 4 anos, e ainda responde por tortura a uma outra criança. Dr. Jairinho segue preso no presídio do Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste da cidade.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page