Pedro Nascimento
[VÍDEO]Passageiros da Linha 383 sofrem com falta de acessibilidade nos ônibus
Ônibus da empresa Transportes Barra apresentaram problemas no elevador que facilita o acesso de cadeirantes
Se já não bastasse "chover" dentro do ônibus e ainda a mudança no horário que atrapalha a vida dos passageiros, a população que depende dos ônibus da Linha 383 (Realengo x Praça da República) sofre em mais uma questão: a falta de acessibilidade.
De acordo com informações, na última terça-feira (27), cerca de oitos ônibus da linha apresentaram o mesmo problema no elevador que facilita o embarque de cadeirantes. Destes, quatro veículos ficaram parados no ponto final na Rua Pirapuá, em Realengo, em razão do protesto de um usuário que não conseguiu embarcar.
A Prefeitura do Rio, informou através de nota, por meio da Subsecretaria de Operações, que, entre fevereiro e junho deste ano, recebeu 640 denúncias pela Central de Atendimento 1746 referentes à acessibilidade em ônibus. As 3.465 abordagens realizadas durante as ações de fiscalização resultaram em 1.846 autuações e 293 medidas administrativas. Qualquer pessoa pode denunciar a má prestação do serviço para a Prefeitura por meio da Central de Atendimento 1746.
Vídeo: Rádio Motor Notícias
Comments