top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

[VÍDEO]Passageiros da Linha 383 sofrem com falta de acessibilidade nos ônibus

Ônibus da empresa Transportes Barra apresentaram problemas no elevador que facilita o acesso de cadeirantes


Se já não bastasse "chover" dentro do ônibus e ainda a mudança no horário que atrapalha a vida dos passageiros, a população que depende dos ônibus da Linha 383 (Realengo x Praça da República) sofre em mais uma questão: a falta de acessibilidade.


De acordo com informações, na última terça-feira (27), cerca de oitos ônibus da linha apresentaram o mesmo problema no elevador que facilita o embarque de cadeirantes. Destes, quatro veículos ficaram parados no ponto final na Rua Pirapuá, em Realengo, em razão do protesto de um usuário que não conseguiu embarcar.


A Prefeitura do Rio, informou através de nota, por meio da Subsecretaria de Operações, que, entre fevereiro e junho deste ano, recebeu 640 denúncias pela Central de Atendimento 1746 referentes à acessibilidade em ônibus. As 3.465 abordagens realizadas durante as ações de fiscalização resultaram em 1.846 autuações e 293 medidas administrativas. Qualquer pessoa pode denunciar a má prestação do serviço para a Prefeitura por meio da Central de Atendimento 1746.



Vídeo: Rádio Motor Notícias

תגובות


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page