top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

UPA de Marechal Hermes está sem médicos há dias, relata funcionário da unidade

Atualizado: 17 de nov. de 2021

Vídeo mostra a UPA vazia

Um vídeo foi enviado na noite dessa segunda-feira (15) por um paciente, que não conseguiu atendimento na UPA de Marechal Hermes porque não havia médicos dando atendimento e segundo o informação dada por um funcionário da unidade, o problema ocorre há dias.


Numa consulta ao site da Secretaria Estadual de Saúde, no último sábado (13), três médicos deram plantão na unidade, mas no domingo (14) não aparece nenhum médico de plantão (foto abaixo).

Já nessa segunda-feira (15), o site mostra que deveriam estar trabalhando nove médicos, mas como confirma o vídeo abaixo, a UPA não está atendendo ninguém e segue completamente vazia.

No domingo (14), questionamos a SES sobre a UPA sem atendimento e após três dias, a Secretaria Estadual de Saúde enviou a seguinte nota:

"A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que equipes de fiscalização da SES vêm percorrendo as Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) para verificar o atendimento prestado à população do estado. Ao fim do processo administrativo, todas as medidas sancionatórias cabíveis serão aplicadas à organização social Mahatma Gandhi, que administra as duas UPAs. Na manhã desta quinta-feira, o secretário de Saúde, Alexandre Chieppe, está percorrendo as UPAs para verificar o funcionamento. A SES comunica ainda que o pagamento dos funcionários é imprescindível para o funcionamento de suas unidades e esclarece que realizou os repasses à organização de acordo com o contratado, entretanto a OSS não vem cumprindo com suas obrigações. Assim, as medidas para a substituição da Organização Social já foram publicadas, e as unidades que hoje estão sob gestão da OS Mahatma Gandhi passarão para a Fundação Saúde".

Atualização em 17/11/2021 às 18h

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page