top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Um velho problema e acidente que demorou acontecer na Marechal Fontenelle

Duas vítimas femininas foram encaminhadas para o hospital

Pais de alunos e professores da Escola Municipal Cel. PM Flávio Martins de Albuquerque, em Jardim Sulacap, estão cansados de saber que em frente a unidade escolar, a chance de colisão frontal entre veículos era uma questão de tempo. E o tempo chegou no início da tarde dessa quinta-feira (26), quando dois carros colidiram de frente, sendo que um deles estava na contramão. Duas vítimas femininas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Salgado Filho.


Para quem não conhece o local, a foto abaixo mostra exatamente onde ocorreu o acidente.

Existe um acesso vindo da Avenida Alberico Diniz para a Marechal Fontenelle. Da entrada do Museu Aeroespacial até a escola municipal a via é de mão dupla, apesar das "linhas de divisão de fluxos opostos" em amarelo estarem apagadas há anos. A ausência de sinalização aliada a falta de educação de alguns motoristas, tornam a passagem na via um perigo, principalmente nos horários de entrada e saída da escola, em frente ao local, para os pais que seguem sentido do museu.

"Quando saio da escola com minha filha, eu coloco o farol alto, enfio a mão na buzina e ainda ligo o alerta, porque todo final da tarde é a mesma coisa. Um monte de carros vem na contramão como estivessem certos", informou um mãe de aluna.

O Corpo de Bombeiros de Campinho foi acionado, mas ao chegar ao local a ambuância da Samu já tinha socorrido as vítimas. Não se sabe o estado de saúde delas até o momento. Até o final da tarde, os carros colididos permaneciam no local.


A CetRio informou que irá agendar a pintura das faixas amarelas paralelas, nessa parte da Avenida Marechal Fontenelle.

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:



Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page