top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Substituição de rede de 70 anos acaba com drama de moradores da Rua Guaranésia em Vila Valqueire


A substituição de uma rede de água com mais de 70 anos por uma nova foi motivo de alívio para moradores de Vila Valqueire. Realizada pela Águas do Rio, a obra regularizou o abastecimento de dezenas de imóveis na Rua Guaranésia.

“Cheguei a ficar três meses sem água nas torneiras. Mas, agora, após a obra, passamos a ter água em abundância”, disse a dona de casa Maria Luiza Horácio Faccini, de 74 anos (foto abaixo).

Coordenador de Serviços da concessionária, Rodrigo Cotta explicou que a rede, por ser muito antiga e estar deteriorada, impedia que o fluxo de água circulasse com eficiência por duas vilas de casas:

“Foram dois meses de trabalho, mas conseguimos resolver o problema. Ficamos bem felizes, pois vimos como a iniciativa mudou o dia a dia das pessoas. Nas duas vilas vivem cerca de 120 pessoas. Esse é o nosso propósito: oferecer um bom serviço e bem-estar aos nossos clientes em toda a nossa área de atuação, casa por casa”, disse Rodrigo.

Maria Luiza conta que mora na via há cerca de 40 anos e que, semanas antes da conclusão da obra, precisou comprar galões de água mineral para o consumo e tarefas de casa.

“Quando a falta d’água tornou-se mais frequente, liguei para a Águas do Rio. Funcionários vieram aqui e, em poucos dias, começaram a trabalhar. Depois de uns 14 dias, eles ligaram a água da minha casa, e, quando abrimos a mangueira, o jato foi tão forte que atravessou a rua. Foi um momento de alívio e de muita alegria”, disse ela.

Relato parecido tem Patrícia Teixeira, de 56 anos, que reside em outra vila da rua beneficiada pela iniciativa da empresa. Segundo ela, a obra feita pela concessionária resolveu o problema:

“Fiquei um bom tempo com o abastecimento ruim. Antigamente, a pressão da água só era forte à noite, mas não era sempre também. Depois que mexeram na tubulação, tudo melhorou. Agora, não tenho mais do que reclamar”, disse.

Fonte: Águas do Rio

 

Torne-se um doador por apenas R$ 1 por mês. Nos ajude a manter vivo o jornalismo local. Mais informações de como fazer a doação, clique AQUI.


O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no canal NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Whatsapp - clique AQUI

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page