top of page
  • Foto do escritorAlexandre Madruga

Subprefeitura da Zona Oeste ameaça funcionários de exoneração para "faturar" a execução do serviço

Gerências Locais e Subprefeituras postam rotineiramente nas redes sociais, em locais com serviços públicos em andamento, visando ter o crédito das ações

Na manhã dessa quinta-feira (05), funcionários da Secretaria de Conservação (Seconserva) chegaram na Rua Guachos em Jardim Sulacap, para fazer operação Tapa-Buracos na via, depois de denúncia do "Fala Morador" nas redes sociais do Sulacap News. Segundo funcionário da equipe, que não será identificado, ao chegar ao local o telefone celular tocou e do outro lado um assessor da Subprefeitura da Zona Oeste deu ordem para apenas começarem a executar a obra, quando alguém do órgão estivesse no local e que, caso não respeitassem o determinado, seriam demitidos. Não é incomum as redes sociais das Subprefeituras e Gerências Executivas Locais postarem execução de obras, com vídeos ou fotos dos locais no momento que acontecem as intervenções municipais. Ou seja, a atitude tem como intuito "faturar" junto aos moradores de cada região, pela conquista do feito. Por muitas vezes, os representantes do município até retiram máscaras em local público, desrespeitando o próprio decreto municipal.


Segundo áudio que nossa equipe de reportagem teve acesso, o responsável pela Seconserva na região relata o que houve:

"Realmente teve uma ligação para um funcionário pedindo para o serviço ser executado somente após às 9h e eu disse que não, que deveriam trabalhar pois estavam no local e quem quiser ver o serviço que chegue na hora do serviço. Somente atendo esse pedido vindo do prefeito ou da secretária".

Mais tarde, Bruno Simões, gestor da Gerência Executiva Local de Magalhães Bastos e Jardim Sulacap, fez uma postagem nas redes sociais reclamando que o atraso ocorreu devido ao pedido da Subprefeitura da Zona Oeste, citando o nome do Subprefeito Edson Menezes, o que confirmou as informações apuradas e relatadas anteriormente, de que o pedido de atraso do começo do serviço aconteceu.

A Secretaria de Conservação foi questionada sobre o caso e enviou a seguinte nota:

A Secretaria de Conservação informa que trabalha para a cidade e esclarece que o serviço de tapa-buraco na Rua Guachos, em Jardim Sulacap, está sendo realizado normalmente e será concluído amanhã, dia 6.

Questionamos a Subprefeitura da Zona Oeste, mas até a publicação dessa reportagem, não respondeu. O espaço segue aberto para manifestações do órgão.


Em nenhuma rede social da Subprefeitura da Zona Oeste, o serviço que começou a ser executado na Rua Guachos foi postado.




Comments


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page