top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Shopping Sulacap recebe exposição interativa "Sem medo de voar"

As obras ficarão disponíveis até o dia 04 do próximo mês

A exposição interativa "Sem medo de voar" pousou no Shopping Sulacap e está aberta para os visitantes. As obras são de artistas plásticos, feitas com materiais recicláveis e ficarão disponíveis até o dia 4 de julho.


Dois amplos espaços recebem as obras do Projeto ASAS, que é um conjunto de 11 artistas plásticos com 3 unidades de saúde mental. Cida Mansur, curadora da exposição e artista plástica, contou como que surgiu a ideia do projeto:

Por conta de tantos trabalhos há bastante tempo e eu trabalhando com sustentabilidade, algumas pessoas ficaram falando: dá para voar na imaginação com o que você faz. Eu comecei lá no Galpão das Artes Urbanas da Comlurb, devido às várias exposições e a questão da sustentabilidade fomos para outros locais e hoje estamos aqui no Shopping Sulacap.

Cida completou comentando como ela conseguiu reunir esse time de excelentes artistas plásticos:

Por causa de vários outros projetos, conheço muito artistas há muito tempo, então eu fui convidando alguns amigos. Eu também trabalho no CAPS(Centro de Atenção Psicossocial), com pessoas que tenham transtorno mental grave. Fiz essa proposta na rede de saúde e também nas oficinas terapêuticas foram desenvolvendo algumas asas com materiais reutilizáveis.

Os 11 artistas que participam da exposição são: Anna Iannibelle, Ana Martins, Ary Menezes, Beth Queiroz, Carla Carvalhosa, Malu Ravagnani, Nirley Veloso, Raphael Cavalcanti, Vânia Cabral e Yara Silva. Além das três unidade de saúde mental: CAPS Lima Barreto, CAPS Simão Bacamart e CAPSI Pequeno Hans.

A questão ambiental é um ponto crucial na exposição. A expectativa é que as pessoas vão até as obras participem e também tenham um despertar para a reutilização de materiais recicláveis. Yara Silva é artista plástica, tem duas obras expostas e falou sobre a importância da sustentabilidade:


Estamos trabalhando com rolinhos de papéis higiênicos, aqueles muitas pessoas jogam fora. Cortamos, colorimos e imitamos uma pena. Esse projeto é justamente sobre isso: a sustentabilidade.





Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page