top of page
  • Foto do escritorDa Redação

SEOP apreende mais de 100 quilos de cobre em ferro-velho clandestino em Madureira

Foram encontrados mais de 100 kg de cobre sem procedência comprovada, além de 27 peças de metal

A Secretaria de Ordem Pública realizou nesta quinta-feira (24) mais uma operação de fiscalização em ferros-velhos. No primeiro estabelecimento vistoriado, na Rua Manoel Simões, em Madureira, foram encontrados mais de 100 kg de cobre sem procedência comprovada, além de 27 peças de metal. O material apreendido foi encaminhado para a 29ª DP (Madureira). O proprietário foi autuado por exercício ilegal da atividade, uma vez que não possuía alvará de funcionamento.


Já na Rua Ricardo Silva, em Turiaçu, outro ferro-velho fiscalizado foi autuado por ausência de alvará e os agentes da SEOP irão expedir um edital de interdição do estabelecimento. A equipe da Comlurb recolheu mais de 100 kg de detritos e a concessionária Águas do Rio cortou o fornecimento de água por falta de pagamento.

"A SEOP seguirá firme nas fiscalizações de ferros-velhos para auxiliar na segurança pública, coibindo o furto de fios, cabos e cobre, além de manter o ordenamento urbano", reforça o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Imagens: Prefeitura do Rio.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page