top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Secretaria lança projeto sobre informática para idosos

É a terceira e última etapa do programa que conta com vídeo-aula



Começa nesta segunda-feira (25), o terceiro e último projeto do programa de atendimento aos idosos: o “60+digital”, por meio da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SMESQV)

As vídeo-aulas serão disparadas através do WhatsApp, uma vez na semana, todas às segundas-feiras, no período da tarde para cerca de 300 idosos cadastrados em nosso banco de dados. Além disso, as pessoas poderão assistir também em todas as redes sociais da secretaria (Instagram, Facebook e YouTube). Os vídeos terão duração em média de 5 a 10 minutos. O secretário da pasta, Junior da Lucinha, comentou sobre o projeto:

“Mesmo à distância, a secretaria segue trabalhando para manter os idosos ativos. O objetivo da terceira etapa é promover a inclusão digital através dos vídeos sobre como usar as redes sociais, e-mail, whatsapp e outros programas de tecnologia de um jeito mais simples, fácil e lúdico”

O assunto da primeira aula será sobre como configurar o smartphone para o primeiro uso. Os idosos interessados em receber os vídeos de informática pelo celular podem encaminhar uma mensagem para o número 21 96518-2106.



Balanço do "Estamos Juntos"

O projeto “Estamos Juntos”, no ar desde o último dia 12, já recebeu 70 ligações. A maioria do sexo feminino, algumas relatam em conversa com as assistentes sociais que estão com depressão, se sentem sozinhas e que querem voltar logo para as atividades das Casas de Convivência.

Segundo dados do IBGE, o Rio de Janeiro é o estado com maior parcela da população idosa do Brasil, com 18,7% do total dos moradores. Em 2042, 24,5% dos brasileiros serão idosos. Em 1940, eles representavam apenas 2,5%.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page