top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Secretaria lança primeiro concurso de poesia para idosos

Os primeiros colocados ganharão um par de ingressos para a maior roda gigante da América Latina


Com o tema “Envelhecer é...”, o projeto “Mais Cidade” lança o primeiro Concurso de Poesia da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEMESQV). Em parceria com a Rio Star, os primeiros colocados ganharão um par de ingressos para a maior roda gigante da América Latina. Os critérios utilizados pela banca são a originalidade e criatividade. Além disso, todos os inscritos também irão ganhar um certificado digital de participação.


Poderão participar do concurso, as pessoas de 60 anos ou mais que residam na cidade do Rio de Janeiro. Os interessados deverão enviar vídeos de até dois minutos com poesia ou um texto de até 30 linhas. Todos de autoria própria. As inscrições e o material podem ser enviados, entre o dia 05 e 16 de abril, para o número de WhatsApp 96518-2106. O edital do concurso será encaminhado ao participante no ato da inscrição.


O secretário da pasta, Junior da Lucinha, comentou sobre o projeto:


Com o desejo de superar esse momento, desenvolvemos ações e parcerias utilizando as mais diversas plataformas digitais. As ações do projeto Mais Cidade são fundamentais para ampliar a visão cultural da nossa cidade

O projeto “Mais Cidade” consiste em garantir o direito à cidade, oportunizando o acesso à população atendida pela SEMESQV através de visitas a espaços culturais, turísticos, artísticos e de lazer, incentivando o convívio coletivo, contribuindo para a qualidade de vida e estimulando os valores sociais e culturais inerentes ao desenvolvimento da autonomia.

Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page