top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Saiba em quais áreas atuará o Bairro Seguro de Magalhães, Realengo, Padre Miguel e Bangu

Entrar em contato com a equipe certa da sua localidade é importante nas solicitações de emergência

No início desta semana, o projeto Bairro Seguro da Polícia Militar foi ampliado para as regiões de Magalhães Bastos, Realengo, Padre Miguel e Bangu. Porém a dúvida do local que um patrulhamento inicia e outro termina ficou na cabeça dos moradores. O Sulacap News teve acesso às informações que respondem à esta pergunta.


O programa que teve Jardim Sulacap como projeto-piloto, finalmente chegou aos bairros vizinhos. O foco é a prevenção dos principais delitos, aumentando a sensação de segurança, mas também se aproximar de uma forma maior dos moradores de cada região. O Capitão Henrique, coordenador do Projeto Bairro Seguro no 14°BPM (Bangu) comentou sobre essa maior aproximação com a população:


Esse Projeto visa a aproximação da Polícia Militar com a sociedade em geral. Temos três palavras chaves que seriam: proximidade, acolhimento e a empatia. Uma coisa que a gente não conseguia por causa da dinâmica do nosso trabalho. A proposta é justamente essa guarnições focadas em se aproximar da sociedade. Temos um telefone funcional que facilita o contato dos moradores com policiais.

Cada equipe possui um telefone funcional para agilizar o pedido de ocorrências ou denúncias. A coordenação do projeto solicita que os moradores evitem enviar mensagens ou fazer ligações que não sejam deste propósito, pois dificulta o acompanhamento de informações que são realmente importantes. Entrar em contato com a equipe certa da sua localidade é importante nas solicitações de emergência, veja as áreas em que cada guarnição do Bairro Seguro irão atuar:


  • Magalhães Bastos

Telefone: 2199215-3622

Área de atuação: Perímetro entre a Avenida Marechal Fontenelle, Estação de Trem/BRT Magalhães Bastos, Rua Almeida e Souza e Estrada Gen. Canrobert Pereira da Costa.

  • Realengo

Telefone: 2199142-8473

Área de atuação: Perímetro entre do cruzamento do Colégio Madre Teresa de Calcutá, Viaduto de Padre Miguel, a Rua Professor Carlos Wenceslau e rua Bernardo de Vasconcelos.

  • Padre Miguel

Telefone: 2199056-1981

Área de atuação: Perímetro entre o Viaduto de Padre Miguel até a Rua Maravilha, tendo como extensão toda área da Rua Francisco Real até Rua Figueiredo Camargo (Ponto Chic).

  • Bangu

Telefone: 2199121-7889

Área de atuação: Perímetro entre Rua Maravilha até Rua Jacinto Alcides, cobrindo a área da Rua Francisco Real até a rua Marechal Marciano.



Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page