top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Réveillon: Bangu receberá palco inédito para shows e queima de fogos

As comemorações estão condicionadas ao cenário epidemiológico da pandemia na capital


Na última sexta-feira (6), a Prefeitura do Rio, durante a divulgação semanal do boletim epidemiológico, anunciou o retorno dos shows e queima de fogos na cidade, para as comemorações da virada de ano. Porém as autoridades garantem que os eventos só irão ocorrer se os números indicativos mostrarem que a Covid-19 está controlada.


Além da volta da tradicional festa na Praia de Copacabana, foi divulgado que ocorrerá as comemorações em outros dez pontos da cidade. Entre esses, pela primeira vez, terá réveillon na Praça da Guilherme da Silveira, em Bangu. Shows e até uma queima de fogos estão prevista para o local.


As comemorações do réveillon estão condicionadas ao cenário epidemiológico da pandemia na capital. Até nesta sexta-feira, a cidade do Rio tinha vacinado 80% da população adulta com a primeira dose ou dose única mas os estoques de vacinas estavam baixos e dariam apenas para esta semana. O prefeito Eduardo Paes garante que se não houver condições de realizar os eventos, eles serão cancelados:


Se houver necessidade, se o secretário de Saúde chegar para mim um dia e falar que não dá porque aumentou ou chegou uma nova variante, imediatamente a gente interrompe qualquer processo de abertura e pode impor novas medidas restritivas

Outras novidades também foram divulgadas, como o retorno da queima de fogos na Igreja da Penha e a estréia do Boulevard Olímpico, no Centro, como ponto de shows. Além desses, ponto tradicionais terão também eventos de réveillon : IAPI da Penha, Parque Madureira, Piscinão de Ramos, Praia do Flamengo, Paquetá, Ilha do Governador, Sepetiba e Guaratiba.


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page