top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Restaurantes de Vila Valqueire participam do Comida di Buteco 2021

Os pratos concorrentes têm preço fixado em R$27. Além da comida, são analisados também atendimento, temperatura da bebida e limpeza de banheiros


Após um ano de suspensão, na última sexta-feira (30) iniciou a 21ª edição do concurso "Comida di Buteco". Em razão da pandemia, novas medidas foram adotadas para melhor o conforto e seguranças dos clientes. Quem gosta de um buteco raiz, tem até o dia 29 de agosto para votar no petisco favorito.


O tema desta edição é "Raiz". Todos os butecos participantes desenvolveram receitas contendo uma ou mais raízes, as mais favoritas são: batatas, mandioquinha, beterraba, cenoura, entre outras. Para melhorar a acessibilidade, continuando a tradição de oferecer petiscos a um preço justo e que permita experimentar as criações de butecos, os petiscos terão um preço fixo em R$27


Ao todos, estarão participando 73 estabelecimentos do Rio, Baixada Fluminense e Niterói. Na nossa região teremos 3 participantes, todos eles ficam na Vila Valqueire. Confira quais são os restaurantes, os seus pratos e endereço para visitação:


  • Bistrô Aconchego:


Prato: "Tô te vendo - 3 em 1": escondidinhos desconstruídos finalizados com mix de sementes : aipim com carne desfiada; batata doce com calabresa e queijo coalho; baroa com frango, acompanha geleia de pimenta.


Endereço: R. das Rosas, 1500 - Vila Valqueire


  • Hora Extra Bar Gourmet


Prato: "Raiz³": 3 und de bolinhos recheado com costela suína defumada, muçarela, cebola crocante e pimenta biquinho. Envolvida em uma primeira massa de cenoura com gengibre e uma segunda massa de inhame, finalizando com um empanamento muito crocante. Acompanhado de 3 molhos (barbecue com goiabada/molho especial do hora/ sour cream).


Endereço: R. Arcozelo, 60 - Vila Valqueire



  • Imaculada Bar e Restaurante

Prato: "Frango Raiz": Drumete de frango cozido com cebola, alho, tomate, salsão, óleo de soja, sal, pimenta de cheiro e cortes “Julienne” de beterraba e cenoura. Servido com pão de inhame e creme de raízes.


Endereço: Av. Jambeiro, 61 - Vila Valqueire



Nesta edição, devido à pandemia, o concurso disponibiliza também o serviço de delivery, ou seja, a pessoa recebe em casa o prato, sem necessariamente ter que ir ao bar, porém, não será possível participar da escolha do melhor petisco do RJ. Pois além da comida, são analisados também atendimento, temperatura da bebida, limpeza de banheiros e outros quesitos.


Para mais informações sobre o concurso e para saber outros restaurantes participantes, clique aqui:





Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page