top of page
  • Foto do escritorPedro Nascimento

Reforma do conjunto habitacional em Realengo melhora pintura e gera empregos aos moradores

Construídos a partir da década de 1960, muitos destes prédios, devido à falta de manutenção, foram deteriorando-se ao longo dos anos

O Governo do Estado realiza melhorias em 187 prédios de oito conjuntos habitacionais na capital e em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Dentre eles, estão contemplados prédios que fazem parte da "Cohab" de Realengo. Além de melhorar a pintura e reformar os edifícios, as ações geram empregos e rendas.


A reforma acontece no condomínio Dom Pedro I, na Rua Capitão Teixeira, e em prédios da Rua da Gazela. Estão sendo realizados serviços de: pintura das fachadas e corredores internos; reforma nas coberturas; entre outras intervenções. As ações estão sendo executadas pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP).


Jorge Eduardo de Oliveira, 56 anos, presidente da Associação de Moradores do Conjunto Dom Pedro I, disse que mora no conjunto há 44 anos. Ele não esconde seu amor pelo local:

Aqui é o melhor condomínio da região para viver

Para a realização destas obras, moradores locais foram contratados para trabalharem. Segundo o diretor-presidente da EMOP, Milton Rattes, as ações também produzem geração de emprego e renda.


Em todas as frentes são priorizadas contratações de técnicos de segurança, serventes e pintores que moram nestes conjuntos. É uma iniciativa que tem alcance social e econômico

Para as ações em Realengo, o investimento é de R$ 3,32 milhões, sendo financiadas com recursos do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social. As ações contemplarão 24 prédios e um total de 960 famílias




Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page