top of page
  • Foto do escritorInforme Publicitário

Redução de custo com eletricidade até 95% usando energia solar, é realidade na vida dos brasileiros

Estatec Solar, empresa especializada em instalações elétricas e implantação de sistema de micro ou mini geração de energia solar fotovoltaica afirma que são grandes as facilidades para o brasileiro ter acesso a energia solar

Instalação de sistema fotovoltaica feita pela Estatec Solar em residência, localizada em Campos dos Goytacazes. Foto: Arquivo pessoal.

Se você conhece pouco sobre o tema, a energia solar fotovoltaica vem através de placas solares. Elas captam a luz do sol e transformam em energia elétrica. Ou seja, de maneira sustentável e respeitando o meio ambiente, poderá economizar no pagamento da conta de energia e ter vantagens econômicas após finalizar o processo de instalação e pagamento das placas fotovoltaicas. E em Campos, no Rio de Janeiro, existe uma equipe multidisciplinar e com especialistas de alto nível para projetar e instalar esse sistema de geração distribuída para residências, comércio em geral, industrias, áreas rurais e condomínios residenciais, atuando diretamente ou em parcerias com outros profissionais especializados conforme necessidade e ou características a realização dos trabalhos que cubram todas as atividades.


A Estatec Solar faz todo o estudo do local de instalação, realização completa do projeto, intermediação de vendas de equipamentos, homologação e instalação do sistema de geração de energia solar fotovoltaica, oferecendo suporte técnico do início ao fim do projeto e assistência técnica de manutenção preventiva e/ou corretiva atendendo todas as normas técnicas de NBR e ABNT.


Para o diretor da empresa, Ney Lima, a energia solar vai além de uma redução de custos no final do mês, ela é capaz de trazer fortes benefícios para o futuro da nossa sociedade, pois esse fenômeno valoriza e cuida do meio ambiente.

“Entre as diversas vantagens que a energia solar proporciona, está o fato de que ela não polui, é renovável e sustentável. A energia fotovoltaica é o sistema de autogeração tem uma necessidade mínima de manutenção, tem uma vida útil de, no mínimo 25 anos, gera a economia de até 95% de economia na sua conta de luz em curtíssimo prazo.”, afirmou o diretor.

Recentemente a Associação Brasileira de Energia Solar (Absolar) fez parte de um estudo que demonstrou essa fonte de captação de energia que ultrapassou a marca histórica de 1 terawatt (TW) de potência instalada no mundo, isso comprova que a energia solar começa a ser uma prioridade para o mundo. E o Brasil, a energia solar é uma realidade sustentável e líder da América Latina, tem previsão de alcançar 54 gigawatts (GW) de capacidade solar total até 2026. O estudo foi lançado nesse mês de maio na Alemanha, na maior feira europeia do setor. O "Global Market Outlook for Solar Power 2022-2026" foi o estudo apresentado a empreendedores, que teve participação da Absolar. Para acessar o estudo completo, click aqui.

"A projeção é de que a fonte solar fotovoltaica continuará acelerando seu crescimento, ultrapassando a marca de 2 TW em menos de quatro anos, o que representará o dobro da capacidade de geração de eletricidade da França e da Alemanha somadas", afirma o estudo.

O Brasil também se destaca mundialmente, como um dos mercados líderes na instalação de novos sistemas solares no ano passado, tornando-se a quinta maior matriz elétrica, que além dos bilhões em investimentos e centenas de milhares de novos empregos, colaborou com a redução da emissão de 22 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade.


Sobre a empresa

A Estatec Energia Solar é uma empresa do grupo ESTATEC, especializada em instalações elétricas e implantação de sistema de micro ou mini geração de energia solar fotovoltaica. Desde de 2020, quando a pandemia do novo coronavírus chegou ao Brasil, a empresa vem acreditando no potencial promisso do segmento.


A empresa atende a residências, empresas, industrias, propriedades ruarais, shoppings e até Estacionamentos.


Quer saber quanto do seu consumo mensal de energia elétrica, pode lhe render de economia no final de cada mês? É fácil, entre em contato com o WhatsApp: 55 22 99724-9339, e a equipe da Estatec Solara, irá analisar, gratuitamente, sua conta de luz.


Para conhecer mais sobre a empresa Estatec Solar, acessando o site: www.estatecsolar.com.br. Ou visite o Instagram: @estatecsolar.

 

O Sulacap News também está no Facebook, Instagram e Twitter. Se quiser receber notícias em primeira mão, basta ingressar no grupo NOTÍCIAS DO SULACAP NEWS. Para se cadastrar, basta acessar os link abaixo:


Ajude a manter vivo o Jornalismo Local

Pedimos sua contribuição para mantermos um jornalismo profissional, valorizando informações qualificadas, contra fake news e dando voz a nossa região. Somente com seu apoio e ajuda financeira, conseguiremos continuar trabalhando para todos vocês, que confiam na nossa missão.

PSS - banners sulacap-06.png
bottom of page